Análises

WRC 6

A franquia WRC ficou apagada por muitos anos até retomar o fôlego com WRC 5, entretanto o gênero que era tratado como um nicho dentre os games de corrida começou a ganhar concorrentes fortes. Em WRC 6 a Kylotonn e Bigben mostram que é possível fazer a diferença e continuar a competir de maneira decente com seus concorrentes.

Do ponto de vista gráfico não há queixas. Os carros estão mais bonitos, as pistas mais realistas e os efeitos de iluminação estão adequados (destaque para as corridas noturnas, que eram extremamente escuras em WRC 5). Os estragos causados no casco do carro por batidas não impressionam, mas não deixam a desejar, sendo apenas “ok”, diferente dos efeitos de carro sujo por terra ou rastro de poeira levantado em pistas de terra, que são muito bons.

São 14 países diferentes para correr, ou seja, a temporada Rally 2016 completa. Durante as corridas é possível sentir o carro se comportar de maneira diferente de acordo com o tipo de pista, por isso pilotar na terra, no asfalto ou na chuva, por exemplo, exigirão cautelas específicas do jogador. Mas não é apenas o ambiente que interfere na direção, as batidas sofridas pelo veículo (se não forem reparadas) também contribuem na hora de conduzir o carro.

Falando em condução do carro a jogabilidade é excelente. Do modo amador a simulação não há o que reclamar. O mais difícil é aprender a lidar com as curvas acentuadas (pois acredite, são muito acentuadas) que exigem maior habilidade de frenagem, freio de mão e retomada de velocidade na hora certa, e como a jogabilidade está mais macia, sair para fora da pista está mais fácil do que nunca.

O copiloto não está confuso como em WRC 5, suas orientações estão mais precisas. Infelizmente a voz do copiloto não é mais no estilo “rádio”, que passava uma sensação mais real, e agora é “limpa” como se fosse um locutor comentando.

Além do modo carreira o jogador pode se aventurar em campeonatos personalizados, corrida rápida, eventos, multiplayer local e online. O modo carreira tem objetivos que precisam ser concluídos para manter o bom desempenho da equipe, logo se você perde muitas corridas sua equipe fica desmotivada e começa a trabalhar menos o que afeta diretamente a habilidade de manutenção do carro entre uma corrida e outra.

O extra do game fica por conta do Showroom, onde é possível ver todos os carros disponíveis no jogo em seus detalhes, sem breve história do veículo ou de seus condutores, apenas a exibição dos carros.

 

Gabriel Magalhães

Colaborador do GameHall, fundador do Forever Jogando e Analista de Marketing.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!