
De acordo com o analista da indústria de games, Piers Harding-Rolls, o PS5 está se encaminhando para vender duas vezes mais unidades do que o Xbox Series este ano.
Conforme relatado pela empresa de análise de mercado, Ampere Analysis, o analista falou sobre como a Sony e a Microsoft estão enfrentando dificuldades em manter seus consoles em estoque nas lojas desde que foram lançados, com os motivos para isso sendo a altíssima demanda e a pouca disponibilidade de componentes para fabricá-los.
🎮Last year the console market saw strong consumer demand met by pressure on availability of components. How will this evolve in 2022? – @PiersHR
Xbox Series: 9m.
PlayStation 5: 18m
Nintendo Switch: 21m
Watch the full video here: https://t.co/qE2HwpcTFZ pic.twitter.com/5mqbZeDkIh— Ampere Analysis (@AmpereAnalysis) January 20, 2022
Harding-Rolls declarou que a situação envolvendo a disponibilidade do PS5 e Xbox Series melhorará gradativamente ao longo de 2022, dizendo também que a expectativa é que o console da Sony supere o Xbox Series numa margem de 2:1.
Entretanto, ele acredita que o grande vencedor das vendas será o Switch, com 21 milhões de unidades, enquanto que o PS5 venderá 18 milhões e os consoles Xbox Series venderão 9 milhões. O analista disse que o Switch na liderança deve-se à demanda pelo novo modelo com tela OLED, lançado no ano passado.
Harding-Rolls também disse que os serviços de assinatura crescerão 27% na América do Norte e Europa este ano. Os serviços que oferecem downloads “serão a principal fatia do mercado” e irão “gerar o maior crescimento”. Por outro lado, serviços que fornecem somente jogos via streaming representarão apenas 6% deste mercado.
Via GameSpot