GamesNotícias

Analista acredita que PS5 venderá duas vezes mais que o Xbox Series em 2022

De acordo com o analista da indústria de games, Piers Harding-Rolls, o PS5 está se encaminhando para vender duas vezes mais unidades do que o Xbox Series este ano.

Conforme relatado pela empresa de análise de mercado, Ampere Analysis, o analista falou sobre como a Sony e a Microsoft estão enfrentando dificuldades em manter seus consoles em estoque nas lojas desde que foram lançados, com os motivos para isso sendo a altíssima demanda e a pouca disponibilidade de componentes para fabricá-los.

Harding-Rolls declarou que a situação envolvendo a disponibilidade do PS5 e Xbox Series melhorará gradativamente ao longo de 2022, dizendo também que a expectativa é que o console da Sony supere o Xbox Series numa margem de 2:1.

Entretanto, ele acredita que o grande vencedor das vendas será o Switch, com 21 milhões de unidades, enquanto que o PS5 venderá 18 milhões e os consoles Xbox Series venderão 9 milhões. O analista disse que o Switch na liderança deve-se à demanda pelo novo modelo com tela OLED, lançado no ano passado.

Harding-Rolls também disse que os serviços de assinatura crescerão 27% na América do Norte e Europa este ano. Os serviços que oferecem downloads “serão a principal fatia do mercado” e irão “gerar o maior crescimento”. Por outro lado, serviços que fornecem somente jogos via streaming representarão apenas 6% deste mercado.

Via GameSpot

Artigos relacionados