Share Button

Divulgação

Andrew O’Neil, que atuou como programador chefe nos dois primeiros Metroid Prime, faleceu em sua casa no dia 10 de junho aos 47 anos de idade, por causas não reveladas.

Além de trabalhar nos games Metroid Prime da Retro Studios, O’Neil fundou o seu próprio estúdio de games em 2006, a Bluepoint Games, que se tornou conhecida por remasterizações e remakes de séries como God of War, Ico, Metal Gear Solid, Uncharted, entre outros. Seu trabalho mais recente foi a remasterização de Shadow of the Colossus no PS4.

A Bluepoint postou uma nota em suas redes sociais:

É com tristeza que anunciamos a morte de um dos nossos fundadores, Andy O’Neil. Andy foi fundamental na formação da Bluepoint Games e sua proeza de engenharia ajudou a catapultar um minúsculo estúdio de duas pessoas para onde estamos hoje.

Andy, nunca com medo de um desafio, nos levou a empreender projetos difíceis e superar as expectativas. Ele sempre nos lembrou que fazemos esse trabalho não porque é fácil, mas porque é difícil. Ele sempre empurrou a Bluepoint para fazer grandes coisas e nós continuaremos seu legado.

As contribuições de Andy para a indústria de jogos nunca serão esquecidas. Ficamos tristes com sua morte, mas agradecidos por ele ser para sempre uma parte de nossas vidas“.