Share Button

Após ganharem diversas versões para celulares e até nos videogames, os pássaros raivosos de “Angry Birds” se preparam para estrear um desenho animado próprio.

A Rovio anunciou, durante a conferência francesa MIPTV, planos iniciais de criar 52 episódios do desenho, cada um com a curta duração de 2 a 3 minutos.

A estreia da série animada não tem data certa para acontecer, mas o diretor de animação da Rovio, Nick Dorra, espera entregá-lo até o fim do ano. Já a sua distribuição será feita através de um aplicativo para celulares e tablets, mas a Rovio não descarta outros meios para aumentar ainda mais o alcance ao seu público.

Após a série de desenhos animados, outro projeto da Rovio é levar os pássaros – e seus inseparáveis inimigos porcos -, para as telas de cinema, com um filme a ser lançado entre 2013 e 2014.

Pássaros famosos

“Angry Birds” foi lançado em dezembro de 2009 para iPhone, ganhando versões para PC, PlayStation 3 e outras plataformas posteriormente. Além da versão original, também está disponível a edição temática “Angry Birds Rio”, criada para acompanhar o lançamento da animação “Rio”.

O mais recente da série é “Angry Birds Space”, que alcançou a marca de 10 milhões de downloads em apenas três dias.

A mecânica do jogo lembra a do original, cujo objetivo é utilizar estilingues para lançar os pássaros em áreas variadas do cenário. Agora, porém, o jogador deve observar elementos como gravidade, inércia de objetos em movimento e a órbita dos planetas, detalhes que exigirão mais atenção a cada rodada.

A febre “Angry Birds” não ficou restrita apenas aos videogames e aparelhos móveis. Na China, há um parque em que os jogadores utilizam um estilingue maior do que o normal para disparar pássaros e destruir bexigas que representam os porcos da série.