Share Button

A procura pelo novo Animal Crossing: New Horizons está gigantesca. Tão grande que em alguns locais está sendo difícil de encontrar cópias físicas, o que faz muitas pessoas apelarem para o formato digital.

De acordo com o último relatório de vendas digitais da Superdata Research, Animal Crossing: New Horizons vendeu mais cópias digitais no mês de lançamento do que qualquer jogo até hoje. O título da Nintendo superou a marca de 5 milhões de cópias vendidas na eShop, batendo o recorde anterior que era de Call of Duty: Black Ops IIII. O número também é maior do que a soma das vendas digitais de Super Smash Bros. Ultimate e Pokémon Sword and Shield para o mesmo período.

A empresa ressalta que a combinação dos recursos sociais do jogo juntamente com a ambientação relaxante que ele proporciona, atraiu um alto número de pessoas que estão “presas” em casa por causa da pandemia do novo coronavírus, fator que também foi crucial para uma quantia tão alta de cópias do jogo compradas digitalmente em comparação com outros títulos para Switch.

Se trata de um recorde tão expressivo que dificilmente o veremos sendo quebrado tão cedo, já que milhões de pessoas ficando de quarentena foi um fator determinante para ele ser alcançado.

Via GoNintendo