Share Button
– Diário Anime Friends 2003 –

O primeiro Anime Friends teve sua estréia em São Paulo em 2003. O evento seria um dos maiores já feito no país, com seu enfoque principal na animação e cultura japonesa. Porém não era só isso que se encontrava no Anime Friends podendo encontrar também dubladores brasileiros consagrados, desenhistas e cartunistas profissionais e famosos, games, rpg entre outras tribos, todas reunidas em um só lugar. Dos nerds fãs de ficção e rpg aos metaleiros despojados.

Mas mais importante que isso, o Anime Friends trazia uma novidade que nenhum outro evento do gênero havia feito: a presença de celebridades japonesas em solo tupiniquim. Assim o sonho de muitos brasileiros, de algum dia poder assistir a um show ao vivo com músicas de seus animes e tokusatsus preferidos virou realidade. Desde então o Anime Friends tornou-se um grande sucesso e é visto como o maior evento do gênero na América Latina.

DSC02690p

Em sua primeira edição tivemos um convidado que não poderia ter sido melhor escolhido e vital para o sucesso do Anime Friends: Hironobu Kageyama, talento cantor que já fez diversas músicas tanto para tokusatsus como animes já consagrados aqui no Brasil, entre eles Changeman, Maskman, Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z.

Junto com ele estava outro cantor, Akira Kushida, cantor de várias músicas de seriados japoneses (os tokusatsus) de sucesso no Brasil, como Jaspion, Jiban, Jiraiya e Sharivan. Suas músicas agitaram o público que cantava em alto e bom som (em japonês).

P10005652

E para completar estava ainda junto com eles o ator e dublê Hiroshi Watari, mais conhecido aqui por nós como o Boomerman da série Jaspion, como Sharivan e Spielvan. Como Watari não é cantor, ele fez algumas apresentações de lutas no palco do Anime Friends, além de trazer alguns vídeos inéditos de Jaspion, exclusivamente para o público brasileiro.

Assim o Anime Friends chegava para mudar a história dos animes, mangás e tokusatsus do Brasil. Sua primeira edição foi marcada com muitas novidades para os fãs de animes, além claro de uma desorganização total, mas era o primeiro ano deles, então tudo bem.Infelizmente não foi feito um Diário detalhado como nos Anime Friends posteriores (que vocês verão em breve aqui), mas pelo menos vocês podem conferir as fotos de quem esteve por lá.

Apenas um aquecimento para o Anime Friends de 2006, marcado para os dias 13, 14, 15 e 16 de Julho. Enquanto isso fique com fotos e imagens da galera que esteve por lá.

P10005612

DSC02638p

GALERIA DE FOTOS

[nggallery id=37]

DSC02545p.jpg