Share Button
– Annet de El Viento volta nesta terceira aventura exclusiva para Sega CD –

Terceiro e último jogo que conta a história de Annet e Earnest Evans contra as forças do mal. Com o título de Annet Again ou Annet Returns (no original Anneto Futatabi), desta vez nossa heroína volta em uma grande versão exclusiva para Mega CD, infelizmente não saiu uma versão americana, o que vai complicar para detalhar a história do jogo. Tudo o que eu sei é que o jogo se passa dois anos depois dos acontecimentos de El Viento. Annet e Earnest Evans estão viajando pelo mundo e acabam indo visitar uma rainha, que acaba desaparecendo, provavelmente raptada por um General que está envolvido com criações de seres biológicos, ou se preferirem, mutantes.

GameHa13.gifMas pode-se perceber pelas cenas de anime que é uma história complexa, e no mínimo interessante, alguns rostos conhecidos dão as caras como Earnest Evans e até mesmo Zigfried, que parece estar do lado dos bandidos desta vez, e que nos outros jogos apareceu como um personagem misterioso dando algumas dicas para ajudar Annet e Earnest.

Neste jogo a Wolf Team resolveu inovar, deixando de lado o estilo plataforma usado nos dois jogos anteriores, e agora transformando num jogo de luta no melhor estilo Streets of Rage.

Infelizmente Annet Again não chega a ter uma qualidade de um Streets of Rage 2 (na verdade, poucos conseguem se igualar a esse clássico), mas é uma ótima pedida para quem gosta do gênero, que não faz feio num dos poucos jogos desse estilo lançados para o Mega CD.

Desta vez Annet deixou seu bumerangue em casa e volta com uma espada, além dos socos e chutes que ela pode dar. Infelizmente ela não possui uma grande quantidade de golpes, mas pelo menos as magias que ela usava antes voltam ainda melhores, agora num estilo parecido com as de Golden Axe. Uma barra de Magia vai crescendo, permitindo assim que você possa usar diversos tipos de mágicas até a barra estiver completamente cheia, permitindo a Annet usar sua magia mais poderosa, a invocação de um Dragão.

GameHa14.gif

GameHa16.gif

GameHa15.gif

Annet volta ainda mais bonita do que as versões anteriores, confiram o visual da moça!

GameHa18.gif

GameHa20.gif

GameHa19.jpg

Earnest também está de volta, e apesar de não poder jogar com ele, o rapaz aparece o tempo todo nas cenas de anime.

Os Gráficos

Bom, o jogo não possui gráficos maravilhosos, e os cenários são bem simples, mas eficazes. O mesmo acontece com os inimigos, que não tem grandes acabamentos e detalhes, mas pelo menos são variados. As vezes os backgrounds acabam se confundindo com os gráficos da tela normal do jogo, o que acaba atrapalhando um pouco, mas no geral os gráficos dão conta do recado.

GameHa21.jpg

GameHa22.jpg


GameHa23.jpg

Annet terá que enfrentar os mais diversos tipos de inimigos, até mesmo criaturas biológicas.

A Annet ficou bem desenhada, está um pouco diferente da versão de El Viento, está mais “gordinha” e está usando uma roupinha muito sexy (oba!), no melhor estilo Blaze (novamente, Streets of Rage), com uma mini-saia e um blusinha com uma jaqueta por cima.

Mas certamente o grande atrativo desse CD são as toneladas de cenas de anime de uma fase para outra, que estão numa qualidade absurda de ótima! Várias cenas com a protagonista (algumas bem sensuais) muito bem desenhadas e com uma boa dublagem, um prato cheio para os fãs de animação, que poderão curtir desde a abertura do jogo até o seu final belíssimas e longas cenas de anime.

Baixe aqui a abertura do game: Annet Again

GameHa28.jpg

GameHa29.gif


GameHa30.jpg

fique babando nas cenas animadas

GameHa1.gif

GameHa2.jpg


GameHa3.gif

ajude Annet atravessando janelas ou passeando de navio

GameHa4.jpg

Yuko Ahso pronta para mais uma batalha… ops, esse é outro jogo…

Músicas e Sons

Mais um jogo com a trilha sonora com a assinatura de Motoi Sakuraba, mas como desta vez o jogo é completamente diferente dos outros, a parte sonora também foi modificada para se adaptar ao novo estilo de jogabilidade, ficando diferente dos jogos anteriores, tendo músicas típicas para esse gênero.

Ele não possui composições fantásticas, mas não chega a fazer feio, afinal tem a assinatura de Sakuraba, alguns temas são bem energéticos e vão te embalar legal na hora da porrada. Eu pessoalmente prefiro a trilha sonora dos outros dois games da série. Algumas músicas tem como tema rock e jazz e são um pouco enjoativas e repetitivas, mas nada que vá atrapalhar sua diversão.

GameHa31.gif

GameHa32.jpg


GameHa5.gif

Felizmente a Wolf Team acordou e resolveu colocar de uma vez por todas vozes e sons digitalizados durante o jogo. Agora podemos escutar gritos e explosões numa qualidade melhor do que aquela já manjada lista de efeitos sonoros da Wolf Team, dando um charme a mais para o jogo.

As dublagens nas cenas de anime também estão ótimas, usando o mesmo pessoal que fez a dublagem de Earnest Evans.

GameHa6.jpg

GameHa7.jpg

Jogabilidade

A jogabilidade da Annet está muito boa, você pode movimenta-la em qualquer direção, pode pular, correr, tudo com precisão, o que não vai te comprometer na hora de matar os inimigos.

Annet pode dar socos, usar a sua espada, pode ainda agarrar os inimigos e joga-los, ou ainda dar voadoras e uma corrida com um ataque a distâncias, além claro, das variadas magias, muito úteis quando se está cercado por vários inimigos.

São cinco tipos de magia que você poderá usar: Wind, Earth, Water, Fire e Death, sendo Wind a mais fraca e Death a mais forte. Uma barra de energia vai subindo, e todas vez que ela se completar você poderá usar uma magia, ou então esperar que ela carregue de novo para usar uma outra magia.

As magias são belas e utilizam o potencial do Mega CD, contando com efeitos de zoom e rotação.

Talvez o que tenha faltado aqui foi uma variedade maior de golpes de Annet, que poderiam ser mais bem aproveitados, e uma opção para dois jogadores (aliás, pisada de bola legal da WT! Pô, custava colocar o Earnest Evans como jogador também???). Também não foram muito felizes em trocar a arma usada pela Annet, descartando o já clássico e original Bumerangue pela não tão original espada! Poxa, fora a Annet, o único personagem que eu me lembro que usava Bumerangues como arma era o Boomerman (alguém aí lembra de Jaspion???).

GameHa24.jpg GameHa25.jpg GameHa26.jpg

A jovem feiticeira pode usar várias magias para derrotar os inimigos.

Dificuldade

O jogo não é dos mais fáceis, sua dificuldade é crescente e você conta apenas com uma vida, e não possui muitos itens para recarregar energia durante as fases, que devem ser aproximadamente 11 ou mais (apesar de ter terminado o jogo, não contei quantas fases tem). O que vai salvar sua pele é que os continues são infinitos, então é só questão de paciência até conseguir passar de fase.

Apesar disso, os inimigos não contam com uma boa AI (inteligência artificial), que poderia ser mais interessante se os inimigos fossem mais “espertos”.

Também teria ficado mais interessante se fosse possível ter dois jogadores, mas infelizmente esse jogo é apenas para um. Faltou um pouco de tato da Wolf Team aí, talvez se colocassem o Earnest Evans como jogador, ficasse bem mais divertido.

GameHa27.jpg

Ah lá em casa… que tal uma dessa em sua cama???