Share Button

Anthem, o próximo jogo da BioWare que está sob os cuidados da equipe responsável pela trilogia Mass Effect, será lançado no começo de 2019 ao invés de na primavera de 2018 (outono nos EUA), de acordo com uma reportagem da Kotaku citando múltiplas fontes familiares com este projeto.

Uma das fontes inclusive diz que a data de lançamento da primavera de 2018 mencionada durante a E3 2017 “nunca foi realista”.

Embora as datas exatas ainda precisem ser definidas, Anthem precisa planejar um beta, um lançamento no EA Access, e um cronograma contínuo de atualizações, mas não parece que a Electronic Arts irá deixar a BioWare adiar Anthem para depois de março de 2019.

O game está em desenvolvimento desde 2012 e permaneceu em pré-produção por “um longo tempo”. Rumores em 2014 e 2015 sugeriram que o desenvolvimento não estava indo bem por problemas com o motor gráfico Frostbite. Desde 2017, no entanto, o desenvolvimento vem evoluindo bem, e uma fonte descreveu o desenvolvimento ao longo do tempo como indo de “este jogo está ferrado” para simplesmente “o desenvolvimento do jogo é muito difícil”.

Adicionalmente, a BioWare está trabalhando em um reboot da série Dragon Age. As fontes dizem que o jogo terá mais elementos “ativos”, mas ainda focará pesadamente nos personagens e história. Entretanto, a BioWare focará unicamente em Anthem até que ele seja lançado. O produtor executivo da franquia, Mark Darrah, confirmou publicamente no Twitter que está trabalhando tanto em Anthem quanto Dragon Age.

Via Gematsu