NotíciasYahoo

Anunciada versão em tamanho completo do clássico Commodore 64

Divulgação

Com a onda das versões minis atualmente, o clássico computador Commodore 64 também conta com a sua já lançada, chamada mini-C64 – mas além dela, também foi anunciada nesta terça-feira (25) uma versão em tamanho completo, chamada THEC64 e com lançamento marcado para 5 de dezembro de 2019, pelo valor de 110 libras (ou cerca de R$ 538, na cotação do dia).

Desenvolvido pela Retro Games Ltd. e distribuído pela Koch Media, o THEC64 é uma releitura totalmente licenciada do computador doméstico mais vendido nos anos 80, 37 anos depois do seu lançamento original.

O THEC64 tem um teclado completo, vem com um joystick clássico micro switch atualizado que se conecta a uma das quatro portas USB e se conecta a qualquer TV moderna via HDMI.

O aparelho vem com 64 jogos instalados, incluindo clássicos como California Games, Paradroid e Boulder Dash; com novas adições como Attack of the Mutant Camels, Hover Bovver, Iridis Alpha e Gridrunner e recém-lançados como Galencia e Planet of Death.

Para mais informações, acesse o site oficial ou confira o vídeo oficial abaixo:

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados