Notícias

Anúncio que Nintendo vai migrar para Smartphones e Tablets será feito nesta semana, segundo jornal japonês

Mario nos Smartphones pode ser o próximo passo da Nintendo

O atual CEO da Nintendo, Satoru Iwata, já declarou que não tem intenção de levar os games da sua empresa para smartphones e tablets, mas informações do jornal japonês Nikkei sugerem o contrário.

Segundo as informações, a Big N está em vias de anunciar sua expansão para as plataformas móveis em um anúncio que fará nesta quinta-feira (30), dia que terá uma importante reunião com os seus investidores

No final de 2013 executivos da Nintendo revelaram que a companhia estava “experimentando” com smartphones e tablets, mas que não pretendiam lançar seu principais jogos inteiros, como Mario e Zelda, nas plataformas móveis.

O plano, segundo Reggie Fils-Aime, presidente da  Nintendo of America, é usar os dispositivos como meio de marketing para direcionar os jogadores para os consoles da Nintendo, o Wii U e o 3DS. Ou seja, a empresa deve lançar demos e minigames das versões originais dos seus sistemas, para assim tentar “convencer” o jogador a comprar o jogo completo num Wii U ou 3DS. A Nintendo ainda pretende usar essa iniciativa mobile para divulgar informações e publicar vídeos dos seus produtos.

Não é segredo nenhum que a Nintendo vem passando por sérias turbulências e migrar para os dispositivos móveis parece ser a opção mais sensata (ou não?) no momento, apesar da resistência de Iwata. Claro que ao fazer jogos para celulares e tablets, gerará uma concorrência direta com o portátil 3DS, o que não seria nada bom para a empresa, e por isso o assunto deve ser abordado com muita cautela.

E você leitor, o que acha que a Nintendo deve fazer? Migrar para os smartphones e tablets é o próximo passo da empresa? Ou será que fazendo isso, ela está decretando o seu fim como empresa produtora exclusiva de sua marca? Deixe o seu comentário aí embaixo para nós.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!