Share Button

O estúdio Etermax lançou recentemente o jogo Apalavrados 2. O game de palavras cruzadas tem desafios para quem curte diversão singleplayer e multiplayer, o que é uma boa pedida para se divertir com familiares e amigos durante este período de quarentena.

Para que você consiga se divertir um pouco mais, vão aqui algumas dicas para aumentar as suas chances de vencer e aproveitar melhor as partidas contra outros jogadores.

Fique de olho no tempo verbal

Com as letras corretas uma palavra pode, ao longo da partida, te dar mais pontos. Por exemplo, a palavra “tampa” pode se tornar “tampar” e, em seguida, “tamparam”. Evite bloquear o caminho de palavras que podem abrir novas oportunidades.

Pronomes de tratamento

Siglas como “dr.” (doutor) e “sra.” (senhora) são reconhecidas como palavras. Isso vai te salvar mais cedo ou mais tarde.

Não se esqueça do plural

Seguindo a lógica do tempo verbal, o plural é uma forma de ganhar pontos em cima de uma palavra que você ou seu adversário marcou no jogo. Sendo assim, a palavra “carro” pode se tornar “carros” na hora certa.

Não existem acentos

Embora esteja em português, o alfabeto do jogo segue um modelo americano, não tendo acentos. Por isso, uma oportunidade de palavra pode passar despercebida. Então sinta-se livre para escrever “acido” no tabuleiro, por exemplo, pois o jogo irá reconhecer.

Não tenha medo de tentar

Apalavrados 2 é também uma oportunidade para descobrir novas palavras e até aprender a escrever corretamente, então, faça algumas tentativas ousadas, quem sabe você não termina o dia sabendo mais do que quando começou a jogar?

Apalavrados 2 está disponível no Google Play e na App Store em português, espanhol catalão, inglês, alemão, francês, italiano, russo e holandês.