Share Button

A CD Projekt certamente está muito satisfeita com o resultado das vendas de Cyberpunk 2077. Apesar dos problemas no lançamento, cópias reembolsadas e a remoção dele da PlayStation Store, o jogo teve o maior lançamento digital de todos os tempos com base na receita e cópias vendidas.

De acordo com a empresa de análise SuperData, Cyberpunk 2077 vendeu 10,2 milhões de cópias digitais, com PC representando cerca de 80% destas vendas. A empresa ressalta, no entanto, que apesar do sucesso financeiro do jogo, as muitas críticas negativas que ele recebeu significam que a CD Projekt terá de investir uma vasta quantidade de recursos para consertar todos os problemas graves do game e restaurar sua imagem, antes de lançarem seu próximo título.

A SuperData também disse que estas estimativas de vendas incluem cópias digitais que foram reembolsadas, mas que os “dados mostram que os reembolsos não afetaram substancialmente as vendas agregadas do jogo”.

Cyberpunk 2077 ajudou as vendas digitais em dezembro alcançarem US$ 12 bilhões, um aumento de 15% em relação ao mesmo mês do ano anterior e fez dezembro se tornar o mês com a maior receita total mensal da história. Os ganhos obtidos nos consoles tiveram um salto de 16% em relação a 2019, enquanto que no PC tiveram um aumento de 40%.

Via IGN