Share Button

Desde que foi lançado, “Apex Legends” é um sucesso estrondoso de crítica e de público; contudo, obviamente, isso não quer tudo seja perfeito.

Um dos problemas reportados ativamente pela comunidade é um clássico em jogos do gênero: participantes que saem da partida (o famoso /quit) antes do término da rodada – deixando, assim, o seu time com sérias dificuldades estratégicas.

Equivocadamente, a desenvolvedora implementou um sistema incompleto para penalizar os “fujões”, porém, como foi adicionada por acidente, a novidade logo foi removida. Apesar de tudo, o acontecimento deixa uma coisa clara: os responsáveis pelo produto estão cogitando e trabalhando incansavelmente para resolver a situação desagradável reportada por milhares de usuários.

Resta saber se irão acrescentar penalidades tradicionais para os envolvidos, ou se tentarão arrumar maneiras menos punitivas para minimizar os casos. A Respawn Entertainment, ao consertar o seu equívoco durante a última atualização, ainda não forneceu uma data oficial para a funcionalidade começar a funcionar – e tampouco explicaram a maneira que irá atuar, caso se concretize.

De toda forma, “Apex Legends” já está disponível, gratuitamente, para PC, Xbox One e PlayStation 4.