Share Button

Dando uma verificada naquilo que é mais popular no Steam de acordo com cada país, encontrei no Japão e também na China não um game, mas um aplicativo chamado Wallpaper Engine entre os dez softwares mais utilizados, segundo o site SteamSpy.

De acordo com a descrição no Steam, este programa permite usar diversos tipos de papéis de parede animados no seu desktop do Windows. A curiosidade então obrigou-me a dar uma olhada mais de perto nisso e fiquei bastante surpreso com o que vi.

A seleção de papéis de parede que vem no programa é ótima e colocá-los em seu desktop é tão simples quanto efetuar um clique do mouse. O que faz o programa valer a pena, no entanto, são os trabalhos criados pela comunidade através do Steam Workshop.

Literalmente milhares de papéis de parede dos mais distintos temas estão disponíveis de graça para você deixar sua área de trabalho com uma aparência totalmente nova. Não apenas são animados, mas há alguns que também possuem som, que você pode ajustar o volume ou desligar, e há casos onde dá para alterar até mesmo as cores.

Quer um papel de parede de uma garota de anime dançando e cantando? Sem problema:

E que tal o de uma personagem curiosa?

Goku fazendo Kaioken? Claro:

Sempre desejou ter a abertura original de Dragon Ball Z no seu desktop? É pra já:

Como dá para ver, mesmo se você não tiver a menor vontade de criar algo próprio no Wallpaper Engine, o que não faltam são opções feitas por outros usuários para todos utilizarem.

Embora o aplicativo esteja em Acesso Antecipado, ele é atualizado constantemente, com os dois últimos updates tendo sido disponibilizados em setembro.

Com tantas escolhas de papel de parede disponíveis e custando apenas R$ 8,39, sem dúvida vale a pena a aquisição se você quiser revitalizar sua área de trabalho.