Share Button

O programador Gizaha do fórum Zeldix vinha realizando engenharia reversa na versão de Street Fighter Alpha 2 para SNES e, durante o processo, descobriu um código de trapaça até então desconhecido que destrava o chefe secreto Shin Akuma como personagem jogável.

O código foi confirmado pelo site EventHubs e requer que você termine o modo Arcade em qualquer dificuldade e estabeleça um novo high score. Após feito isso, você deve colocar as iniciais KAJ na tabela de high scores, voltar à tela de título, segurar os botões L, X, Y e Start em um controle conectado no port do segundo controle do console enquanto que o direcional do controle um deve ser usado para selecionar o modo Versus. A partir daí, tanto o jogador um quanto o jogador dois podem selecionar Shin Akuma segurando o botão Start enquanto escolhem o Akuma tradicional. Você perceberá que obteve sucesso ao ver que a roupa de Akuma mudou de cor.

A trapaça também pode ser utilizada no modo Arcade, mas de acordo com o EventHubs, o jogo fica bugado se você fizer isso, o que levou Gizaha a crer que os desenvolvedores bolaram esta forma de selecionar Shin Akuma apenas para efetuar testes com o personagem, já que nunca publicaram esta trapaça em lugar algum.

Embora Street Fighter Alpha 2 no SNES não seja a forma ideal de jogar o game, já que existem versões melhores no PlayStation e Saturn, é impressionante o fato desse jogo ter sido portado tão bem no saudoso console 16-bits da Nintendo. Apesar disso, vale matar a saudade desta versão para testar este código de trapaça descoberto 25 anos após o lançamento do jogo.