Notícias

Após 3 semanas, vendas do Xbox One no Japão decepcionam

Após três semana do fraquíssimo lançamento do Xbox One no Japão, a situação parece não ter melhorado para a Microsoft. Durante esse tempo, apenas 30 mil unidades do console foram vendidas, um número muito menor do que os antecessores (que também nunca venderam bem por lá), como os 62 mil do Xbox 360 nos dois primeiros dias e os 123 mil do Xbox original, também nos primeiros dois dias de venda, lá em 2002.

“Nós não estamos satisfeitos com o estado atual de vendas”, revelou Takashi Sensui, presidente da divisão japonesa, em entrevista para a Famitsu. “Esperamos continuar recebendo o feedback dos usuários, melhorando o Xbox One e oferecendo conteúdo que todos possam aproveitar. Nós também estamos conscientes em alcançar mais pessoas para que saibam que o Xbox One é vital. Contudo, a atual geração de consoles será muito longa”.

Sensui acredita que o sucesso virá a longo prazo e que uma das estratégia será dar atenção especial para as desenvolvedoras japonesas criarem títulos específicos para o gosto do público. Se levarmos em conta que o Xbox One nipônico vendeu apenas 1.113 unidades na última semana (contra mais de 8 e 9 mil do PS4 e Wii U, respectivamente), a gigante norte-americana terá um logo e difícil caminho pela frente.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!