GamesNotícias

Após anúncio do remake de Dead Space, designer torce para EA trazer a franquia Alice de volta

Após a Electronic Arts anunciar que está desenvolvendo o remake de Dead Space para PS5, Xbox Series e PC, American McGee, o diretor e designer dos jogos da franquia Alice que foram lançados há alguns anos, reagiu à novidade com a esperança de que isso signifique que a EA esteja aberta a finalmente desenvolver o terceiro jogo dessa série.

De acordo com o que ele afirmou no Twitter, o anúncio de um novo Dead Space “nos faz avançar na fila” de qual franquia a EA pode decidir trazer de volta em seguida. Ele disse que algum dia, quem sabe, os executivos da EA decidam reviver a série Alice e ele afirmou que se isso ocorrer, “estaremos prontos”.

McGee comenta há muito tempo querer fazer outro jogo da Alice. Em 2017, ele falou que estava elaborando uma proposta para um terceiro jogo com o título provisório “Alice: Asylum” (que atualmente possui até mesmo um Patreon). A ideia seria então enviada à EA, que detém os direitos autorais de Alice.

“Essa proposta incluirá arte, esboço de design, e o modelo financeiro/de negócios. Quando esta proposta for concluída (e assumindo que todos os números e restrições façam sentido), ela será enviada para a EA,” disse McGee naquela época. Infelizmente não sabemos se alguma coisa aconteceu depois disso.

American McGee’s Alice foi lançado em 2000 para PC e portado em 2011 para PS3 e Xbox 360, ano em que foi lançada a sequência Alice: Madness Returns, também disponibilizada para PC, PS3 e Xbox 360. Caso o remake de Dead Space faça sucesso, não é impossível de se imaginar que a EA talvez queira reviver Alice ou outra de suas franquias focadas no single player. Resta que aguardemos para ver.

Via GameSpot

Artigos relacionados