Share Button

A animação coreana “Red Shoes & the Seven Dwarfs“, uma paródia do clássico Branca de Neve e os Sete Anões, criou uma polêmica ao divulgar um cartaz promocional (acima) que mostra uma Branca de Neve alta e magra, ao lado de uma versão mais baixa e mais gordinha da personagem.

O anuncio diz: “E se a Branca de Neve não fosse bonita e os 7 anões não fossem tão pequenos?

Após várias críticas na internet, a atriz Chloe Moretz (a Hit-Girl nos filmes Kick-Ass), que dubla a personagem, se manifestou e disse estar chocada e pediu desculpas por causa do cartaz.

Eu acabei de refutar completamente o marketing do filme, estou tão chocada e furiosa quanto vocês, isso não foi aprovado por mim ou pela minha equipe“, escreveu a atriz no Twitter.

A história na verdade é sobre uma jovem mulher poderosa com quem me identifiquei bastante. Peço desculpas pela ofensa, estava além do meu controle criativo“, completou.

Antes dela, a ativista e modelo plus size, Tess Holliday, já havia criticado o cartaz nas redes sociais: “Como isso foi aprovado por uma equipe de marketing inteira? Por que é bom dizer para as crianças que ser gorda é ser feia?“, disse Holliday.

A animação ainda não tem data de estreia no Brasil.

Abaixo você confere o trailer oficial: