Share Button

Divulgação

Após as polêmicas e repercussão na comunidade gamer de seus comentários criticando o eSports como uma modalidade esportiva, a senadora Leila Barros (PSB-DF), ex-jogadora profissional de vôlei e medalhista olímpica, voltou a se pronunciar sobre o assunto em um vídeo em seu canal do Youtube.

A senadora pediu desculpas pelos “comentários interpretados de forma equivocada“, durante votação do PSL 383/2017 nesta última terça-feira (2).

O esporte para mim é perseverança, é foco, é resiliência, é espírito de equipe e é o fair play. E eu sei que nesses campeonatos [de esports] a gente vai encontrar isso entre as equipes, entre os profissionais e aqueles que estão em competição“, disse ela no vídeo divulgado.

No entanto, ela ainda questiona até que ponto os jogos violentos podem influenciar na formação das crianças e jovens nestes campeonatos eletrônicos.

A a mensagem do esporte de um modo geral é a vida. Eu não preciso matar e nem aniquilar meu oponente quando o jogo se dá por encerrado. Eu venci a competição, existe um juiz e ele termina“, comentou.

A senadora diz ter interesse em conhecer melhor o assunto e está aberta a debates. Em nota enviada ao ESPN Esports Brasil, a parlamentar disse que “tem interesse em conhecer visões diferentes” e, por isso, realizará audiência sobre o tema na Subcomissão de Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base.

A senadora complementa dizendo que “entende a relevância do mercado de jogos eletrônicos e respeita patrocinadores, clubes, equipes e todos que investem tempo e dinheiro nesta atividade“.

Confira o vídeo da senadora abaixo: