Share Button

Atualização:

Uma porta-voz da Microsoft informou que, de fato, Xbox One S continuará sendo produzido, mas que o Xbox One S All-Digital e o Xbox One X serão descontinuados.

Artigo original:

Após algumas lojas, incluindo Amazon, Target e EB Games, listarem Xbox One S e Xbox One X como consoles descontinuados em suas páginas, ou seja, que não serão mais produzidos, a Microsoft enfim se manifestou a respeito disso.

De acordo Dan Tavares, líder de planejamento de negócios do Xbox, o console Xbox One S ainda continua disponível, dizendo também que a Microsoft apenas mudou o número de unidade de armazenamento dos videogames. Também colocou a culpa na Amazon pelo mal entendido, dizendo que ela é “confusa na forma como mostra os produtos”.

Respondendo a um questionamento sobre quantidades limitadas do console, estando até mesmo esgotado em alguns locais, ele informou que nos últimos meses houve uma “explosão na demanda” pela plataforma e que tem sido difícil atendê-la.

Tavares não afirmou, no entanto, que o Xbox One X continua disponível, tendo dito isso especificamente apenas do Xbox One S. Há rumores de que a versão mais poderosa do console seria deixada de lado pela Microsoft, sendo substituída pelo Xbox Lockhart, versão mais fraca do Xbox Series X.

Via Games Industry