Share Button

No último dia 20 a Nintendo apresentou o Nintendo Switch, seu novo console de mesa que promete ser um híbrido com portátil. Seu diferencial são os controles destacáveis que podem ser utilizados como dois controles, único gamepad ou controles laterais da tela do console (semelhante ao controle do Wii U).

NintendoSwitch_hardware.0.0

Entretanto as ações da Nintendo fecharam em baixa 6.5%, segundo a CNBC, nesta sexta-feira (21). Segundo Eji Maeda o console não parece muito diferente do atual modelo de negócios da Nintendo (Wii U). O analista da SMBC Nikko Securities completa dizendo que pode ser uma decepção para usuários e investidores.

Takeshi Koyama, analista sênior da Mizuho Securitie não se surpreendeu nem um pouco, considerando o console tão familiar quanto qualquer outro que esteja sendo vendido atualmente. Além disso ele sentiu falta de ver o aparelho sendo utilizado de outras formas interessantes.

No vídeo com cerca de três minutos a Nintendo mostrou a versatilidade do console, mas guardou diversos segredos, como por exemplo, as especificações e o verdadeiro poder gráfico e jogabilidade. Também não há informações sobre retrocompatibilidade. Por outro lado, no Facebook a página oficial do Facebook em poucas horas alcançou mais de 2 milhões de likes, o que demonstra um interesse do público. E você, curtiu o novo aparelho da Big N?