Share Button

Quando a Microsoft informou que o serviço Project xCloud chegará em setembro para dispositivos Android, muitos se perguntaram quando ele será lançado para iOS. De acordo com uma resposta da Apple a respeito do assunto, isso não vai acontecer tão cedo.

A empresa forneceu uma declaração ao Business Insider na qual diz que serviços como Project xCloud e Stadia violam as diretrizes da App Store e não podem, nas suas formas atuais, existirem no iOS. O motivo principal, segundo a Apple, é que oferecem aplicativos que ela não pode analisar individualmente.

A Microsoft comentou sobre isso ao site The Verge e revelou não ter conseguido encontrar uma solução para trazer xCloud para iOS via App Store, colocando a culpa inteiramente na Apple. No entanto, ela continua procurando uma maneira de trazer os jogos em nuvem e o Xbox Game Pass Ultimate para dispositivos iOS.

A única maneira que vemos hoje da Apple liberar tanto Stadia quanto Project xCloud no iPhone e iPad é se for possível armazenar os jogos neles, algo completamente inviável já que em ambos serviços os jogos são acessados via nuvem.

Até que seja encontrada uma solução para este impasse, quem desejar utilizar estes serviços nos seus celulares ou tablets só poderá fazê-lo com o sistema operacional Android.