Pop Nerd

Arnold Schwarzenegger confirma retorno em sequência de “Conan: O Bárbaro”

O ator Arnold Schwarzenegger participou de um evento com vários fãs no Reino Unido, onde confirmou que vai estrelar “A Lenda De Conan“, sequência do clássico de 1982.

Segundo o ator, o projeto continua em andamento e no momento ele e o roteirista Chris Morgan procuram por um diretor para assumir a empreitada.

O interesse é grande, vários diretores que estamos cotando são grandes fãs de Conan, mas nós não estamos nos apressando. Temos um ótimo roteiro e agora precisamos do diretor certo para o projeto“, disse ele.

A narrativa se passará mais de 30 anos depois do primeiro filme e deve contar com a volta de pelo menos três personagens que estiveram no filme original. “Eu estarei no trono por anos e anos – décadas, e de uma hora para outra, chega o momento em que eles querem me derrubar. Essa é a história que será contada e o filme será feito“.

O tom do filme vai ser uma extensão lógica do que ficou estabelecido no filme dos anos 80, mas 30 anos depois. Quando reencontrarmos Conan, ele já passou por muitas coisas ao longo da vida – já foi ladrão, guerreiro, pirata, rei, lenda, e agora é um homem mais velho. Será uma espécie de ‘Os Imperdoáveis’ [faroeste estrelado por um Clint Eastwood mais velho], mas com um bárbaro empunhando sua espada“, concluiu.

The Legend of Conan” segue sem previsão de filmagens ou elenco contratados.

Conan: O Bárbaro” estrelou em 1982 e foi o filme responsável por levar o “bombadaço” Schwarzenegger para o estrelato. Em 1984 o filme ganhou uma sequência, “Conan: O Destruidor“, mas ao contrário do primeiro, não fez tanto sucesso. Em 2011 o filme ganhou um remake, estrelando Jason Momoa (o Aquaman), mas foi um grande fracasso, sendo massacrado por fãs e crítica especializada. Um terceiro filme foi planejado em 1987, com o título de “Conan: O Conquistador”, mas que infelizmente não se realizou e acabou virando o clássico cult da sessão da tarde “Kull: O Conquistador“.

Se você nunca assistiu ao filme original do tio Schwaza, eu mais que recomendo que o faça, pois o filme conseguiu adaptar de forma incrível a obra original dos quadrinhos. Temos um universo de fantasia, onde rola muita selvageria e feitiçarias, e uma fotografia espetacular, sem efeitos de computação gráfica, tudo ao natural mesmo. Se você gosta de jogos tipo “Golden Axe“, certamente vai gostar do filme (já que o game foi inspirado no longa), que termina com Conan sentado em um trono e com uma expressão de preocupação, mostrando que não está muito feliz em ser rei.

Vamos esperar que o Conan velho tenha uma performance melhor que o “Exterminador Velho“, já que seu último filme “O Exterminador do Futuro: Gênesis” foi um fracasso de bilheteria.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!