Share Button

Foi ao ar ontem (22) o último episódio da nova temporada de “Arquivo X” (leia aqui nossa crítica do primeiro), composta por apenas seis episódios. E apesar de responder algumas questões, deixou várias outras no ar, especialmente em seus momentos finais.

Felizmente, a história dos agentes Fox Mulder e Dana Scully deve ganhar uma sobrevida (ou esse será o revival mais curto e hypado da história) se depender da Fox, segundo revelou o criador da série, Chris Carter.

Eles (a Fox) vão pedir mais. A audiência foi muito boa. Eles estão felizes com a série. Falei com Dana Walden [CEO da Fox] e ela disse que eles adorariam ter mais (episódios), mas nada está sendo negociado ainda”, disse Carter em entrevista ao Hollywood Reporter.

Foi uma conversa casual. Ela disse: ‘Sem pressão. Adoraríamos fazer isso. Gostamos da forma como foi feito’. Então há um apetite para mais no futuro, é só uma questão de entender como fazer isso“, revelou.

Carter disse ainda que é bem provável que os atores principais, David Duhovny e Gillian Anderson topem continuar em seus famosos personagens, tudo depende da agenda deles.

Vou trabalhar com as agendas atribuladas deles. Os dois têm famílias. É uma questão prática“. Segundo ele, as negociações para a nova temporada duraram cerca de cinco meses, portanto novidades devem demorar a aparecer.

Por fim, especula-se que mesmo que uma nova temporada não aconteça, um spin-off pode ser produzido, estrelado pelos agentes novatos Miller (Robbie Amell) e Einstein (Lauren Ambrose).

Abaixo, a provável reação de quem assistiu ao último episódio…

download