GamesNotícias

Artigo diz que SIE Japan Studio encerrará desenvolvimento de jogos

Share Button

Atualização:

A Sony confirmou que está reestruturando o Japan Studio e o transformará em “uma nova organização” no dia 1º de abril, com recentralização no Team Asobi, responsável por Astro’s Playroom, permitindo que a equipe “foque em uma visão singular e desenvolva em cima da popularidade de Astro’s Playroom”.

“Em adição a isso, as funções de produção externa, localização de software, e gerenciamento de IP dos títulos do Japan Studio serão concentrados dentro das funções globais da PlayStation Studios”.

Artigo original:

Um novo artigo divulgado pelo site VGC diz que o famoso SIE Japan Studio, da Sony, não vai mais desenvolver jogos. Múltiplas fontes disseram ao site que “a vasta maioria” da equipe de desenvolvimento foi mandada embora. Falaram também que a razão para esta decisão é que o estúdio não estava dando lucro o suficiente nos últimos anos.

Ainda de acordo com a página, a Sony manterá as equipes de negócios e localização do Japan Studio, e a Asobi Team, responsável pela franquia Astro Bot, absorverá alguns dos profissionais da Japan Studio e continuará seu trabalho como um estúdio separado pertencente à Sony.

Nos últimos meses, vários profissionais renomados deixaram o SIE Japan Studio, com o mais recente deles sendo Masaaki Yamagiwa, produtor de Bloodborne.

O Japan Studio foi fundado em 1993 e é o estúdio mais antigo da Sony. Produziu franquias como Ape Escape, Patapon, LocoRoco, Knack e Gravity Rush. Também ajudou outros estúdios no desenvolvimento de mais jogos da Sony como Days Gone, The Last Guardian e mais recentemente no remake de Demon’s Souls.

Via GamesIndustry

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo