Especial (diversos)

As principais sequências de games para acompanhar em 2022

Seguir as principais tendências do mundo dos games não é uma tarefa tão fácil assim.

Para facilitar sua vida, nós separamos 10 títulos especiais que com certeza serão destaque no ano de 2022 e que definitivamente valem a pena acompanhar. Infelizmente, para o público brasileiro, há o inconveniente de que alguns títulos podem ser lançados aqui em datas posteriores às de outros países – e é aí que uma VPN pode te ajudar a garantir acesso antecipado. Não se preocupe, vamos te ensinar como fazer isto aqui mesmo, neste artigo.

1. God of War: Ragnarök

A lista não poderia começar com outro título. God of War: Ragnarök já é, definitivamente, um dos games mais comentados.

Desenvolvido pela Santa Monica Studios, o jogo dará continuidade à saga de Kratos e seu filho, Atreus, e seus desafios contra o panteão nórdico (com destaque para Thor, o deus do trovão e provavelmente o antagonista principal na sequência). Com a promessa de mecânicas de combate ainda melhores e imersão no enredo, este
já é um dos títulos de maior sucesso da Sony e deve ser lançado em 2022 (a previsão original era para 2021, mas a pandemia acabou por adiar o título).

2. Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction

Com lançamento previsto para janeiro de 2022, Tom Clancy’s Rainbow Six Extraction é um dos jogos mais aguardados do gênero tactical shooter com grande ênfase em jogos cooperativos.

O título será um spin-off de Rainbow Six Siege com vários operators trabalhando em equipe para lutar contra alienígenas. As partidas serão jogadas em equipes de três jogadores que vão se infiltrar em localizações infestadas de aliens, com a missão de completar objetivos.

3. Gran Turismo 7

A franquia Gran Turismo gera nostalgia em jogadores mais experientes – e também atrai públicos gamers mais jovens. Gran Turismo 7, desenvolvido pela Polyphony Digital, tem previsão de lançamento oficial marcada para 4 de março de 2022.

Com um menu semelhante ao saudoso Gran Turismo 4, o sétimo título da franquia deve trazer outros elementos clássicos, como determinados circuitos e veículos, além de eventos e campeonatos especiais.

4. Dying Light 2

Produzido pela Techland, Dying Light 2 é um título do gênero de survival horror com lançamento previsto para 2 de fevereiro de 2022. O jogo é sequência de Dying Light, lançado em 2015, e vai apresentar um ambiente de apocalipse zumbi.

No gênero de mundo aberto, o jogo também contará com um novo protagonista com habilidades insanas de parkour. Com mecânicas mais leves e polidas, Dying Light 2 já é um dos lançamentos mais aguardados para o ano que vem.

5. Gotham Knights

Gotham Knights, produzido pela desenvolvedora WB Games Montréal, é um RPG de super-heróis baseado em personagens do universo DC Comics. Com eventos gerados depois da morte de Batman, o jogo é ambientado na icônica Gotham City.

Os jogadores podem controlar personagens como Robin, Batgirl, Nightwing e Red Hood. O game já é um dos mais aguardados de 2022 e deve contar com um ótimo sistema de combate e missões.

6. Elden Ring

Desenvolvido pela Avalanche Software. Inspirado no universo de Dark Souls, Elden Ring (um RPG de ação) será publicado pela Bandai Namco. O game também será multiplataforma.

Previsto para fevereiro de 2022, o foco central do título são os elementos de exploração de cenários e combate. Outro fator que gera ainda mais expectativa em relação ao jogo é a colaboração entre o autor de Game of Thrones e o criador de Dark Souls.

7. Hogwarts Legacy

Também desenvolvido pela Avalanche Software, Hogwarts Legacy é um título de RPG de mundo aberto ambientado no universo ficcional criado por J. K. Rowling. Os jogadores vão controlar um personagem (estudante) na Hogwarts do fim dos anos 1800.

O título deve ser lançado no fim de 2022. Com várias magias disponíveis e várias customizações de criação de personagens, além da ambientação no incrível universo mágico, o jogo deve ser um ótimo lançamento do gênero.

8. Horizon Forbidden West

Produzido pela Guerilla Games, Horizon Forbidden West será uma continuação do título Horizon Zero Dawn. O jogo será um RPG de ação de mundo aberto baseado em um Estados Unidos pós-apocalíptico.

Os jogadores vão controlar uma caçadora em um mundo repleto de máquinas perigosas. Com ótima exploração de cenário (inclusive subaquática), bom sistema de combates e mecânicas aprimoradas, o jogo já é um dos mais aguardados para 2022.

9. Monster Hunter Rise

Outro título extremamente aguardado é Monster Hunter Rise, da GSC Game World. O sexto título da franquia tem data de lançamento prevista para janeiro de 2022, e nele os jogadores vão controlar um Hunter e lutar contra monstros imensos usando tipos variados de armas, ferramentas e sistemas de dano de ambiente.

Com mapas mais verticalizados, o jogo deve contar com uma dinâmica ainda melhor que a dos títulos anteriores.

10. S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chernobyl

Nós terminamos a lista com outro título da GSC Game World: S.T.A.L.K.E.R 2: Heart of Chernobyl. Continuidade do famoso título de survival horror jogado em perspectiva de primeira pessoa, o jogo é ambientado em um mundo pós-apocalíptico, com cenários de lixões radioativos e criaturas perigosas, como no primeiro título.

O segundo título está previsto para 2022 e contará com vários obstáculos e novos elementos, fazendo com que ele mereça destaque entre os lançamentos agendados para o próximo ano.

Para facilitar seu acesso a estes e outros títulos, use uma boa VPN. Há opções de VPN para Mac (https://nordvpn.com/pt-br/download/mac/), Windows, Linux e sistemas operacionais de dispositivos móveis.

Elas te ajudam a alterar sua localização, permitindo adquirir títulos que não estão disponíveis na sua região ou país, acessando estes títulos com maior rapidez.

Redação

Fundador do GameHall e produtor do programa Versus.

Artigos relacionados