Notícias

Assassino joga Dungeons & Dragons Online para esquecer crime

Crime violento envolvendo games.

Tyler Wolfegang, um jovem de 18 anos de Seattle, Estados Unidos, matou uma jovem deficiente de 16 anos nesta terça-feira (24), e para esquecer do crime foi até a casa de um amigo jogar Dungeons & Dragons Online.

De acordo com a polícia, Tyler admitu às autoridades que ele atraiu Kimberly “Kimmie” Daily para um bosque perto da sua casa, no dia 17 de agosto. Ele disse aos detetives que ela tentou escapar depois de 15 a 20 minutos, quando então ele a agarrou por trás e a estrangulou até a morte. Depois que a vítima foi morta, Savage disse que tirou as suas roupas para simular um estupro e largou o corpo num mato, deixando a bicleta dela em cima do corpo. Ele mais tarde confessou que molestou o corpo da vítima antes de deixá-la no local.

Ele então disse aos investigadores que foi para casa e jogou Dungeons & Dragons Online para ajudá-lo a esquecer o que tinha feito. Autoridades dizem não ter dúvida de que Savage cometeu este crime. Não só ele confessou, ele também levou a polícia até o corpo. A única questão agora é o motivo.

Os investigadores estão pesquisando o jogo Dungeon & Dragons de Savage para conhecer os seus hábitos e encontrar possiveis respostas.

Dungeons & Dragons Online é um MMORPG em que os jogadores assumem os papéis de personagens de fantasia, saem em missões e combatem criaturas místicas para ganhar níveis e equipamentos. Vale a pena ressaltar para aqueles não familiarizados com o jogo que não envolve representações evidentes de asfixia ou de estupro.

O procurador Mark Lindquist explica o raciocínio por trás da investigação sobre uma conexão de jogo.

“O réu admitiu algum tipo de ligação entre o assassinato e o jogo”, disse Lindquist. “Eu não tenho certeza o que exatamente é essa conexão. O réu disse que ele foi jogar para esquecer”.

Enquanto os investigadores consultam um especialista em fantasias sexuais violentas para encontrar alguma conexão com o jogo, o advogado de defesa de Savage diz que essa conexão é pura especulação.

“E se há um desequilíbrio químico ou biológico, ou algo de errado fisicamente, algo medicamente comprovado em seu cérebro que causou isso tudo?” disse o advogado de defesa Jay Berneburg.

Os investigadores deixaram uma coisa muito clara: eles não estão tentando culpar os videogames pelo crime. Eles estão simplesmente tentando entender o que faz com que um adolescente sem antecedentes criminais, de repente cometer um crime tão hediondo.

Vizinhos e colegas descrevem Savage como um “bom garoto” e um “palhaço na classe”, expressando choque que o adolescente pudesse cometer tal crime. Jenny Berto, uma vizinha de 35 anos de Savage, diz que o evento virou a sua cabeça completamente.

“Ele é um garoto bom”, afirmou Berto sobre o garoto, que queria ser um testador de videogames e inventor. “Ele é um gamer.”

Savage foi acusado de assassinato agravado de primeiro grau, o maior crime no estado de Washington. O procurador disse que Savage pode pegar pena de morte pelo crime. A única punição disponível seria a de prisão perpétua sem possibilidade de libertação.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!