Share Button

O Sindicato dos Roteiristas dos EUA (Writers Guild of America, WGA na sigla em inglês) premiou neste sábado (5) o jogo “Assassin’s Creed: Brotherhood” na categoria Melhor Roteiro de Games.

O título da Ubisoft concorria com outros jogos inusitados, como “Fallout: New Vegas”, “God of War III”, “Prince of Persia: The Forgotten Sands”, “Singularity” eStar Wars: The Force Unleashed II”.

Segundo Micah Wright, presidente e membro da comissão do WGA, explicou que para os jogos serem elegíveis nas candidaturas é necessário ser membro do Videogame Writers Caucus, pagando uma taxa no valor de US$ 60 ao ano e ter ao menos um roteirista creditado e um roteiro para que as pessoas possam ler e julgar.

Jogos como “Mass Effect 2” e “Red Dead Redemption” não tiveram seus roteiros apresentados no WGA, motivo pelo qual não foram nomeados na premiação.

Vencedores de outras categorias foram os filmes “A Origem” e “A Rede Social”, respectivamente como “melhor roteiro original” e “melhor adaptação” para o cinema.