Share Button

Revelado oficialmente na conferência da Microsoft da E3 2017, Assassin’s Creed Origins recebeu naquele momento informação de que entre os recursos exclusivos que teria no Xbox One X, um deles seria o suporte para resolução 4K. Entretanto, não foi confirmado se era 4K nativo ou algo diferente disso.

Em uma entrevista com Geoff Keighley no YouTube Live, o produtor do jogo, Julien Laferrière, falou a respeito da resolução e da taxa de quadros por segundo do game rodando no Xbox One X.

De acordo com Julien, o jogo usa resolução dinâmica no Xbox One X que se ajusta dependendo da situação, ou seja, de acordo com o que estiver sendo renderizado na tela, a resolução nativa pode ser menor do que 4K nas cenas mais intensas. Essa solução não será utilizada apenas no Xbox One X, mas também nos demais consoles, segundo o que disse Julien.

Outra informação interessante tem a ver com a taxa de quadros do jogo. Quando perguntado por Geoff se com esta resolução dinâmica seria possível então um fps maior no Xbox One X, Julien não revelou a quantos fps o jogo rodará no novo console da Microsoft, mas prometeu que a Ubisoft está visando entregar a melhor experiência possível em cada plataforma.

Assassin’s Creed Origins sai no dia 27 de outubro para PS4, Xbox One e PC.