Share Button

Quase 25 anos após colocar no mercado seu último videogame, a Atari anunciou na última sexta-feira (16) durante uma entrevista que irá lançar um novo console.

A novidade foi confirmada pelo CEO da empresa, Fred Chesnais. “Estamos de volta ao negócio de hardware,” disse ele ao site VentureBeat.

Já existe uma página no ar para algo chamado Atari Box, contendo um vídeo que apresenta um painel de madeira que muito provavelmente deve ser do Atari Box.

Pouco se sabe a respeito do novo videogame. Chesnais falou que o Atari Box usa tecnologia de PC, que a empresa está finalizando o design e irá mostrá-lo em algum momento no futuro. Não foi dito que tipos de jogos seriam fornecidos para o console ou como funcionaria o desenvolvimento.

A Atari foi a grande responsável pela popularização dos videogames caseiros no final dos anos 70, mas também contribuiu para o colapso da indústria com sua grande quantidade de títulos de baixa qualidade. A empresa lançou seu último console, o Jaguar, em 1993, que foi descontinuado em 1995, tendo vendido aproximadamente 125 mil unidades.

Depois que a Atari pediu proteção contra falência em 2013, Chesnais comprou a empresa e a fez lucrativa focando em jogos mobile. De acordo com o que ele disse ao site VentureBeat, o AtariBox é o próximo passo no renascimento da empresa.

Via Mashable