Share Button

A Atlus fez uma postagem em seu blog para comemorar o lançamento de Persona 5, disponibilizado para PS3 e PS4 no ocidente esta semana, e também deu mais detalhes para os jogadores que quiserem fazer streams ou capturar vídeos do game.

A publisher disse que desabilitou os recursos de captura e stream no PS4 pois não quer que os fãs tomem spoilers dos jogadores que já estão com o jogo, afirmando que, “Nossos fãs esperaram por anos pelo jogo sair e nós realmente queremos garantir que eles possam experimentá-lo como um aventura totalmente nova”.

Ela também pede para que os jogadores e quem for analisar o jogo se abstenham de falar abertamente sobre os pontos gerais da história, usando cautela na hora de escrever a respeito.

Além disso, fazer stream do conteúdo que aparece depois do dia 7/7 no jogo é proibido. Não confundir com a data real de 7 de julho. No caso, a publisher está falando da data que aparece dentro do jogo mesmo, após você avançar até um certo ponto na história.

Com relação aos vídeos capturados, podem ser feitos respeitando esta regra acima e algumas outras. Por exemplo, eles devem ter no máximo 90 minutos, não podem ser focados nas cutscenes ou cenas animadas e não devem conter spoilers.

Dito tudo isso, caso queira fazer uma transmissão ao vivo de Persona 5 ou capturar vídeos para por no seu canal ou conta nas redes sociais, leia atentamente todas as instruções da Atlus para não acabar sendo suspenso ou banido do YouTube, Twitch, Facebook ou Twitter.