Share Button

O Brasil conseguiu vencer o México nesta segunda-feira (2) e avançar para as quartas de final na Copa do Mundo na Rússia, mas não sem aumentar a fama de “cai-cai” de Neymar, que costuma se jogar em lances de perigo.

O ator britânico Matthew Lewis, conhecido por interpretar Neville Longbottom na franquia Harry Potter, revoltou internautas ao criticar o jogador após o jogo do Brasil. “Neymar é patético“, escreveu sobre o camisa 10 na redes sociais.

No entanto, não demorou muito para que vários brasileiros invadissem o Twitter do ator com uma enxurrada de críticas e xingamentos (vários em português mesmo) para defender o craque.

Um figurante qualquer de ‘Harry Potter’, que não consegue lembrar nem de colocar a capa e perde o sapo“, disse um seguidor, em uma referência a trapalhadas feitas pelo personagem do ator.

Faz mais mágica que você“, afirmou o youtuber e comediante Whindersson Nunes.

JK Rowling, tira o menino Neville do elenco. Ninguém fala do Ney“, escreveu outra usuária, se dirigindo à autora da saga do bruxinho.

Querido, você não prestou nem para entrar no time de quadribol!“, disse outra, referindo-se ao fato de o personagem de Lewis nunca ter entrado no time de “quadribol” — uma espécie de futebol do mundo bruxo — na escola de Hogwarts.

Algumas respostas foram mais agressivas, como a do usuário abaixo:

A uma seguidora que escreveu em inglês e reconheceu que Neymar “não é a melhor pessoa jogando quando estamos falando de faltas” mas que alertou “não mexa com o meu Brasil!“, o intérprete de Neville declarou:

Eu amo o Brasil. País bonito. Espero que eles [brasileiros] ganhem se a Inglaterra perder, mas você está certa. [Neymar] É um excelente jogador. Só que se joga muito. Mas acho que isso de todos os jogadores. Ronaldo, Dele Alli, todos eles!

Por fim, Lewis postou outro comentário em tom mais conciliador:

Meu português está um pouco enferrujado, mas estou supondo que vocês estão todos dizendo que o fato de ele rolar [no gramado] e fingir [faltas ou dor] é embaraçoso de ver, considerado o talento natural que ele é, e vocês gostariam que ele parasse. Todos nós concordamos“.

Lewis não foi o único a criticar a “atuação” de Neymar em campo: Juan Carlos Osorio, o treinador do México, o ex-goleiro dinamarquês Peter Schmeichel e o ex-atacante inglês Alan Shearer também criticaram a performance do jogador brasileiro em campo.

Abaixo mais uns comentários direcionados a Matthew Lewis: