Share Button

A Sony acaba de liberar a atualização 5.50 do PlayStation 4 com um arquivo de cerca de 460 MB, trazendo várias funcionalidades novas, incluindo a Supersampling, que melhora a qualidade imagem do PS4 Pro a uma televisão que suporta uma resolução inferior a 4K.

De acordo com a Sony, a opção “melhorará a qualidade da imagem em alguns jogos quando seu PS4 Pro estiver conectado a uma TV com resolução de 2K ou menor”, embora não mude nada se você tiver um PS4 padrão.

O firmware também traz novos controles parentais, permitindo que pais ou responsáveis controlem o tempo de jogo da criançada e estabeleçam restrições sobre isso, como impedir que seu filho jogue em determinadas horas do dia (ou da madrugada, para aqueles mais malandros). Além disso, você pode visualizar e gerenciar essas opções a partir do seu telefone ou PC.

Se você já foi um assinante do PlayStation Plus, poderá ver uma seção separada no aplicativo da Biblioteca para manter todos os seus jogos grátis do PS Plus em um só lugar. Também é possível ocultar jogos e aplicativos na guia Comprados, como remover betas antigos, por exemplo.

Pare quem tem o óculos de realidade virtual PSVR, os jogos agora exibirão um logotipo ao lado do ícone da Biblioteca para indicar que podem ser jogados em VR.

E finalmente, as notificações agora podem ser excluídas e você pode personalizar seu plano de fundo, logotipo da equipe ou imagem da capa do tópico da mensagem com qualquer imagem de um dispositivo USB.