Share Button

No vídeo em que o co-fundador da CD Projekt, Marcin Iwiński, se desculpa pelo comportamento da empresa e da equipe de liderança em relação ao lançamento de Cyberpunk 2077, ele prometeu que mais atualizações serão disponibilizadas para o jogo ao longo do ano juntamente com o conteúdo gratuito, incluindo o upgrade next-gen grátis para PS5 e Xbox Series X que agora está previsto para chegar no segundo semestre de 2021.

A CD Projekt até então nunca tinha divulgado quando esta atualização next-gen chegaria, dizendo apenas que isso ocorreria em algum momento durante 2021. Mas agora Iwiński confirmou que os jogadores poderão esperar por ela na segunda metade do ano.

Conforme disse Iwiński no vídeo, Cyberpunk 2077 foi desenvolvido pensando-se primeiramente na versão para PC, com as versões para PS4 e Xbox One apresentando diversos problemas de desempenho no lançamento, ao ponto de ficarem injogáveis.

No caso do PS5 e Xbox Series X, eles rodam as versões de PS4 e Xbox One via retrocompatibilidade, mas sem problemas de performance.

A situação envolvendo o desempenho de Cyberpunk 2077 foi tão generalizada que a CD Projekt ofereceu até mesmo reembolsar os jogadores pagando do próprio bolso caso não conseguissem efetuar o reembolso do game na loja onde compraram. A Sony, inclusive, removeu a versão digital do jogo da PS Store e ainda não há previsão para ela voltar.

Via IGN