GamesNotíciasr7

Atualização: Yuji Naka volta atrás sobre Michael Jackson ter trabalhado em Sonic 3

Atualização:

Yuji Naka postou um novo tweet para esclarecer o que quis dizer anteriormente, afirmando que está usando uma ferramenta de tradução para postar em inglês, pois não fala o idioma. No tweet, também traduzido, ele disse: “Sinto que estou sendo muito mal interpretado”.

Ele também apontou para um vídeo oficial do TikTok da Sega, que apresenta Sonic e uma música de Michael Jackson. Isso sugere que ele não estava tentando confirmar o envolvimento de MJ na trilha sonora de Sonic 3, embora ele também não tenha negado o boato que já dura vários anos. Entretanto, vale lembrar que o tecladista Brad Buxer, um dos compositores de Sonic 3, já diz anteriormente que MJ estava sim envolvido com algumas músicas do jogo.

Artigo original:

Com o lançamento de Sonic Origins hoje, os jogadores vão notar que algumas músicas de Sonic 3 & Knuckles foram trocadas e não são as mesmas que tocam no jogo original para Mega Drive. No lugar delas, foram colocadas trilhas um pouco diferentes.

Isso foi feito porque algumas músicas de Sonic 3 foram compostas por Michael Jackson e o tecladista Brad Buxer. Segundo Buxer, MJ não estava feliz com a implementação de suas músicas, com Sonic 3 tendo sido lançado com uma trilha sonora diferente. A Sega nunca confirmou oficialmente o envolvimento de MJ no jogo (inclusive seu nome não aparece nos créditos), o que levou à especulação sobre os direitos envolvendo as músicas de Sonic 3.

Entretanto, nesta quinta (23) o ex-chefe do Sonic Team, Yuji Naka, que foi o programador chefe em Sonic 3, confirmou no Twitter que Jackson contribuiu com a música do jogo. Este tem sido um rumor de muitos anos e que já havia sido sugerido no passado por outros ex-desenvolvedores da Sega, mas a posição de Naka lhe coloca como um dos mais confiáveis para a confirmação disso.

Relançamentos de Sonic 3 em outras plataformas e outras versões trocaram as músicas por aquelas que estavam sendo utilizadas em um protótipo do jogo. Mas no caso de Sonic Origins, a Sega recrutou o compositor Jun Senoue, de Sonic 1, para modificar as músicas do protótipo do Sonic 3 para a coletânea.

Via Polygon

Artigos relacionados