Share Button

A Sony compartilhou mais detalhes envolvendo a tecnologia Tempest 3D AudioTech do PS5, que segundo ela “mudará o som dos jogos e a maneira como vocês ouvem”.

Embora o headset sem fio Pulse 3D, que será lançado com o PS5, seja o acessório recomendado pela Sony para aproveitar essa novidade, ela esclareceu que você poderá experimentar o áudio 3D usando seus próprios fones de ouvido, “através da entrada USB do console ou com o cabo de áudio com conector de 3,5 mm do controle sem fio DualSense”.

Quem deseja uma experiência similar usando apenas os alto-falantes da TV, infelizmente terá de esperar mais um pouco. A Sony disse que ainda está “no processo de criação do som surround virtual através dos alto-falantes integrados às TVs” e que por causa disso ele não estará disponível no lançamento do PS5. Entretanto, foi assegurado que a empresa está “trabalhando intensamente” para implementar essa funcionalidade no PS5 futuramente.

Entre os jogos que possuem áudio 3D no PS5 encontram-se Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Marvel’s Spider-Man: Remasterred, Astro’s Playroom, Gran Turismo 7, Returnal, Destruction AllStars, Demon’s Souls, Ratchet & Clank: Rift Apart, Sackboy: A Big Adventure, Horizon Forbidden West e Resident Evil Village.