GamesNotíciasr7

Avell conquista selo RA 1000, dado a empresas com excelência no atendimento ao consumidor

A Avell anunciou a conquista de um selo importantíssimo para a empresa. Trata-se do RA 1000, do site Reclame Aqui, dado apenas para as empresas que atendem critérios de excelência no atendimento ao consumidor.

Com nota 8,9 na plataforma do Reclame Aqui, a Avell se tornou uma das empresas mais bem avaliadas de sua área.

Além disso, a empresa aderiu recentemente às normas do ISO 14001, focadas em mudanças estruturais que minimizam os impactos ambientais de sua gestão.

Confira todos os detalhes abaixo, via Avell:

A Avell, empresa brasileira de notebooks de alta performance, anuncia um novo marco no seu histórico de compromisso com o consumidor, com a conquista do selo RA 1000 do site Reclame Aqui. Este reconhecimento da plataforma, dado apenas para as empresas que conseguem atingir critérios de excelência pré-determinados, reflete a qualidade da Avell no atendimento aos seus consumidores.

Seguindo processos internos rigorosos, realizando treinamentos e ajustando o acompanhamento ao cliente, a Avell segue sendo referência para a indústria nacional de tecnologia móvel. Além disso, com esta conquista, a fabricante estará qualificada para a disputa do Prêmio Reclame Aqui, onde apenas as empresas com os melhores serviços de atendimento ao consumidor podem participar.

“Valorizamos a opinião dos nossos clientes, buscando sempre melhorar os nossos produtos e serviços. Entendemos que o Reclame Aqui é um canal de comunicação bastante importante nesse processo, sendo mais uma oportunidade de resolvermos cada situação e melhorarmos a experiência dos nossos consumidores”, diz Emerson Salomão, CEO e fundador da Avell. “Estamos constantemente aprimorando nossos processos internos e investimos em treinamento para nosso time de atendimento e liderança”, finaliza.

Para obter o selo RA 1000, uma empresa deve seguir padrões de qualidade como possuir um número de avaliações dentro da plataforma Reclame Aqui igual ou superior a 50 e que possua um Índice de Resposta e de Solução maior ou igual a 90%. Outros pontos essenciais ficam para a necessidade da média das Avaliações, dadas pelo consumidor, ser igual ou superior a 7, e o Índice de Novos Negócios – fator que corresponde a se o consumidor voltaria ou não a fazer negócio com aquela empresa –, ser igual ou superior a 70%.

Norma 14001

Além da conquista do selo RA 1000, a Avell recentemente aderiu à norma ISO 14001, permitindo uma mudança voltada para uma gestão que priorize o desenvolvimento de um processo que minimize os impactos ambientais, adotando medidas pensadas na melhor utilização de recursos sem perder o foco na satisfação dos clientes.

“Desde o surgimento da Avell em 2004, prezamos pela qualidade do nosso atendimento para com nossos clientes e pela melhoria contínua dos serviços oferecidos e claro, dos produtos. Hoje, a conquista da ISO 14001 é de extrema importância para a empresa, pois mostra como nossos esforços foram reconhecidos, reforçando que a Avell é uma marca brasileira de respeito e excelência”, comenta Emerson.

“Estamos muito contentes e realizados pelo recebimento do selo ISO 14001, que é dado às empresas que seguem as boas práticas do relacionamento com o meio ambiente. A Avell, inclusive, possui uma parceria com a Circular Brain para descarte ecológico de produtos antigos, que garante o acesso ao descarte correto em centenas de cidades brasileiras. Queremos trazer ainda mais ações neste âmbito, para fazer com que a Avell se transforme cada vez mais e incentive seus consumidores e clientes a abraçarem ações sustentáveis”, finaliza Emerson.

O selo se junta ao da ISO 9001, norma seguida pela Avell desde que se instalou em Manaus e que foi criada para estipular diretrizes no padrão de gestão de uma empresa. Priorizando o atendimento ao cliente, abordagem de processos, liderança, envolvimento dos funcionários, melhoria contínua, entre outros fatores que visam a eficiência do funcionamento operacional. Já a norma ISO 14001, recém-adquirida, foi elaborada para tratar sobre as melhores práticas a respeito do relacionamento da empresa com o meio ambiente, oferecendo medidas que previnam o gasto excessivo de recursos e ações que evitem intervenções ambientais que prejudiquem o ecossistema.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!