Notícias

Baixas vendas de PS4 no Japão não preocupam Sony

 

As vendas do PlayStation 4 no Japão estão bem abaixo das expectativas, lançado na região em fevereiro deste ano (quatro meses após o lançamento oficial nos EUA), e até o momento vendendo pouco mais de 620 mil unidades, um número bem modesto considerando-se a força das marcas Sony e PlayStation em terras nipônicas. O console está longe de vender tão bem quanto um 3DS ou PS Vita, as vedetes dos japoneses, e disputa lugares no ranking contra o irmão PS3 e o rival Wii U, e poucas vezes ganhando.

Mas tudo isso parece não preocupar a Sony, que minimizou a situação e fez uma declaração sobre o assunto para o site Eurogamer:

Ele [o PS4] está indo bem”, declarou Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment. “Estamos conscientes do fato de ainda não termos uma grande quantidade de conteúdo criado por editoras e desenvolvedoras japonesas. Vejo isso como temporário.

Definitivamente há entusiasmo por parte das desenvolvedoras e editoras pela plataforma, especialmente tendo visto o grande sucesso que ela teve em mercados fora do Japão e estando novamente a ultrapassar o PlayStation 2. Veremos isso acontecer quando as pessoas no Japão se empolgarem, mas infelizmente será um pouco mais tarde do que aconteceu em outros mercados”.

Outra razão apontada por House é a de que a base de japoneses que possuem um PS3 é muito grande e que eles estão satisfeitos com a qualidade dos games da antiga geração, e que estão relutantes em investir em um novo console, que ainda não mostrou para que veio.

Segundo vários analistas, para o PlayStation 4 realmente decolar no Japão a Sony vai precisar reduzir o preço do seu videogame e de um maior número de títulos que aproveitem melhor todo o seu potencial.

O que será do PS4 no Japão só tempo vai nos dizer.

Márcio Pacheco

Márcio Alexsandro Pacheco - Jornalista de games, cultura pop e nerdices em geral. Me add nas redes sociais (links abaixo):

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!