GamesNotíciasr7

Bandai Namco confirma que foi hackeada e diz que está averiguando os danos causados

No começo desta semana, um grupo chamado ALPHV alegou ter realizado um ataque nos servidores da Bandai Namco e aparentemente roubou arquivos confidenciais. A informação do hackeamento foi posteriormente confirmada pela empresa ao site VGC.

“Em 3 de julho de 2022, a Bandai Namco Holding Inc. confirmou que sofreu um acesso não autorizado por terceiros aos sistemas internos de várias do Grupo em regiões asiáticas (excluindo o Japão”, disse a Bandai.

“Depois de confirmarmos o acesso não autorizado, tomamos medidas como bloquear o acesso aos servidores para evitar que os danos se espalhem. Além disso, existe a possibilidade de que as informações dos clientes relacionadas ao setor ‘Toys and Hobby Business’ nas regiões asiáticas (excluindo o Japão) estejam nos servidores e PCs, e atualmente estamos identificando o status sobre a existência de vazamentos, escopo de danos, e investigando a causa”.

“Continuaremos a investigar a causa deste incidente e divulgaremos os resultados da investigação conforme apropriado. Também trabalharemos com organizações externas para fortalecer a segurança em todo o Grupo e tomar medidas para evitar a reincidência”.

“Oferecemos nossas mais sinceras desculpas a todos os envolvidos por quaisquer complicações ou preocupações causadas por este incidente”.

Não é a primeira vez com algo assim acontece com uma empresa de jogos. Em 2021 a CD Projekt passou por algo parecido, com o hackeamento resultando no roubo dos códigos-fonte de Cyberpunk 2077 e The Witcher 3, e possivelmente também na obtenção de dados dos funcionários.

A Electronic Arts também sofreu uma invasão em 2021, resultando no roubo dos códigos-fonte de FIFA 21 e do motor gráfico Frostbite.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!