Share Button

naruto-ninja-storm-4-cavaleiros-do-zodiaco

O Sana, maior evento de cultura pop e oriental do Nordeste, completa 15 anos, e promete agitar o Centro de Eventos do Ceará com uma série de atrações sendo elas cosplays, dubladores, youtubers e artistas internacionais, como a renomada banda japonesa Flow. O evento acontece nas férias escolares, de 17 a 19 de Julho, e espera receber 65 mil visitantes, sendo que um terço deles vem de outros Estados.

Entre as atrações nacionais o evento traz o cantor Detonator, YouTubers como o Muca Muriçoca ou Sev7n e os dubladores Sérgio Stern (Mordecai de Apenas um Show, Mike de Monstros S.A, Quico de Chaves) e Charles Emmanuel (Rigby de Apenas Um Show, Rony de Harry Potter). Entre as internacionais, temos a já citada Flow (aberturas e encerramentos de Dragon Ball, Naruto, Code Geass) e Joe Inoue (Naruto Shippuden).

Cosplayers no Sana - Imagem: Divulgação
Cosplayers no Sana – Imagem: Divulgação

Os novos jogos baseados nas séries Naruto e Cavaleiros do Zodíaco – NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM 4 e Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados – serão apresentados oficialmente pela primeira vez ao público nordestino. A BANDAI NAMCO Entertainment Inc., produtora dos títulos, pretende mostrar as duas novidades, entre outras atrações, em seu estande no Sana.

Além dos dois aguardados títulos, há o recém lançado game de luta J-STARS Victory VS+, que traz uma robusta seleção com mais de 50 personagens de diversos animes e mangás, e estruturas baseadas em franquias famosas, próprias para tirar fotos, entre as surpresas da empresa. Quem passar pela Arena BANDAI NAMCO vai poder fotografar sob a “Nuvem Voadora do Goku”, com o Gamakichi, “Sapo do Jiraya, de Naruto”, em companhia do pirata de chapéu de palha Luffy, de One Piece, no “Trono de Atena”, ou com a “Caixa da Armadura de Sagitário” de Cavaleiros do Zodíaco. Todas as estruturas preparadas que homenageiam os grandes sucessos do Japão são grandiosas e de fibra de vidro.

Confira os títulos aguardados para o segundo semestre de 2015:

NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM 4 (PS4, Xbox One e PC)

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=w2wXhAef_DI’]

Com mais de 12 milhões de cópias do primeiro NARUTO SHIPPUDEN: Ultimate Ninja STORM vendidas no mundo todo, a série de games consolidou sua posição como uma das mais relevantes baseadas em animes. Neste novo lançamento, será possível batalhar contra mais de 100 personagens distintos do popular anime. O jogo também marca a estreia inédita da franquia no PlayStation 4 e Xbox One, trazendo um aprimoramento visual gratificante como pode-se ver no modo 1-vs-1, por exemplo. Além disso, pela primeira vez, os casts de dubladores espanhóis e brasileiros do anime Naruto Shippuden vão emprestar suas vozes para o jogo, nos fazendo lembrar que a dublagem nacional em games parece estar finalmente sendo levada a sério, pelo empenho visto das produtoras com o mesmo nos últimos tempos.

Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados (PS4, PS3 e PC)

[yframe url=’https://www.youtube.com/watch?v=zMepGw7aqi8′]

Desenvolvido pela famosa empresa Japonesa DIMPS Co. Ltd., Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados segue o arco das Doze Casas até a batalha contra Hades, vinda do anime original. Também apresentará segmentos da nova série animada Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro e apresentará o grande retorno dos Cavaleiros de Ouro vestindo as novíssimas Armaduras Divinas. A produtora também promete trazer uma jogabilidade refinada, novos movimentos para os personagens, e incluirá áudio original em Japonês, além de legendas e áudio em Espanhol e Português Brasileiro.

Além do substancial para eventos do gênero, se contará com uma nova área dedicada a jogos desenvolvidos no Brasil com a presença de Full Metal Wars, desenvolvido pela Prosperity Games, empresa de Campina Grande, na Paraíba; e DayDream, título mobile da cearense HighFive Studios, que deve ser lançado ainda em 2015. Os ingressos para o Sana 2015 estão à venda e os pontos para adquiri-los podem ser encontrados em seu site oficial ou online na “Bilheteria Virtual”: https://www.bilheteriavirtual.com.br/detalhes-evento/978/sana-2015/