Share Button

Após o lançamento do Pokemon Go, cuja a principal novidade está em capturar pokemons no mundo real usando apenas o celular, alguns escândalos começaram a aparecer para a infelicidade dos jogadores. O jogo, consiste em usar a câmera do celular nas ruas para encontrar um pokemon, e no local que for encontrado, iniciar uma batalha para a captura do mesmo.

A parte ruim, é que existem pessoas que estão aproveitando essa novidade para fazer o mau. Como no caso que aconteceu semana passada em O’Fallon – Missouri, Estados Unidos. Quatro homens foram denunciados por usar o jogo e roubar jogadores em lugares específicos. O número de denúncias chegou a nove, alegando que os bandidos chegavam rendendo a vítima armados. O último roubo, foi registrado nesse domingo (10), onde um homem com ma BMW preta, estava na captura de um pokemon e teve seu carro roubado. Felizmente, mais tarde o seu carro foi encontrado e recuperado por policiais.

Foto dos envolvidos – Fonte Gizmodo.com

No Brasil, o jogo ainda não tem data de lançamento prevista. Mas alguns usuários arriscaram fazendo o download do aplicativo direto de links disponibilizados na rede. Vamos torcer para que após o lançamento, essa moda de roubo não aconteça. Mais informações você encontra na Gizmodo.