Share Button

Aos poucos a lista de organizações/clubes tradicionais entrando nos esports vai ficando maior, o que é interessante na formação de novos talentos, investimentos e audiência! Hoje o clube catalão Barcelona anunciou oficialmente a entrada nos esportes eletrônicos, onde eles participação de um torneio organizado pela eFootball (empresa promotora e criadora de conteúdo relacionado a esportes eletrônicos) e pela Konami, que hoje tem a franquia PES.

O clube está bem animado com o segmento e após a modalidade ter crescido bastante nos últimos anos: “O Barça está atento ao que acontece neste mundo global e tecnológico e, considerando o importante crescimento dos eSports, prepara-se para ser líder nesse campo também.” comentou Manel Arroyo, vice-presidente de Marketing e Comunicação. “Para manter seu espírito inovador, o FC Barcelona decidiu participar de uma competição pioneira no mundo dos eSports, organizada pelos melhores parceiros, a Konami e o eFootball.Pro. Estamos confiantes de que essa competição continuará orgulhando membros e culés de todo o mundo, além de seguidores dos eSports”.

A organização eFootball.Pro foi fundada pelo jogador Gerard Piqué, que chegou a anunciar a empresa no ano passado. Ele mesmo comentou sobre a entrada do clube, hoje um dos mais tradicionais do futebol:

“Como jogador, estou muito animado com a decisão do meu de clube de entrar nos eSports e participar desse projeto inovador em parceria com a KONAMI. O Barça poderá contribuir com seus valores na competição, e tenho certeza de que será um ótimo rival para os outros times. De nossa parte, do eFootball.Pro, nos unimos ao clube nessa aventura pelo mundo digital, guiando-os para que possam fazer com que seus fãs se sintam da mesma maneira que com os outros esportes”.

Novas equipes serão anunciadas em breve no torneio. Vale lembrar que diversos clubes tem ramificações nos esports e aqui no Brasil podemos citar o Santos (que teve a equipe Santos.Dex, de Rainbow Six), Corinthians (que fez uma parceria com a RED Canids, no League of Legends) e o Flamengo, que montou 2 equipes de LoL e participa atualmente do Circuito Desafiante.