Share Button

De acordo com informações do The Hollywood Reporter, Joss Whedon está fora da direção do filme da Batgirl, da Warner/DC.

O próprio Whedon, famoso por comandar os dois primeiros filmes dos Vingadores para a Marvel e por recentemente terminar “Liga da Justiça”, após a saída de Zack Snyder, declarou que se retirou do projeto por uma “falha criativa” de sua parte.

Batgirl é um projeto emocionante e a Warner e a DC foram parceiros muito colaborativos me dando todo o suporte, mas levei meses para perceber que eu realmente não tinha uma história. Sou grato a Geoff e Toby e todos que foram tão acolhedores quando cheguei, e que foram tão compreensivos quando eu… hã, existe uma palavra mais sexy para ‘falhei’?

Mas sua saída, como o THR destaca, pode ter sido por questões estratégicas e culturais de hoje, já que um filme de uma super-heroína dirigido por uma homem traria uma reação negativa do público – apesar do cineasta ser creditado como uma voz pioneira na retratação de personagens femininas fortes, tendo criado o sucesso da TV “Burrfy: A Caça-Vampiros” há duas décadas.

O plano da Warner agora é encontrar uma mulher para dirigir Batgirl e tentar replicar o sucesso de “Mulher-Maravilha”, que contou com a direção de Patty Jenkins.