Share Button

Nas últimas semanas Ben Affleck já dava sinais que queria largar a direção do novo filme solo do Batman por conta da pressão em entregar algo de qualidade, o que realmente aconteceu, de acordo com recente declaração do próprio ator (via Hollywood Reporter):

Certos personagens têm um lugar especial no coração de milhões. Interpretar esse papel exige foco, paixão e a melhor atuação que eu posso dar. Ficou claro que não posso fazer os dois trabalhos no nível que é exigido. Junto com o estúdio, decidi procurar outro diretor que colaborará comigo nesse filme grandioso. Ainda farei isso, e nós faremos, mas atualmente estamos buscando um novo diretor. Continuo comprometido com o projeto e estou ansioso para dar vida ao filme para fãs do mundo todo“, explicou ele.

A Warner também soltou um comunicado, afirmando que “apoia totalmente a decisão de Ben Affleck e continua comprometida em trabalhar com ele para dar vida ao filme solo do Batman“.

Assim Affleck sai do cargo de diretor, mas permanece como como roteirista, produtor e protagonista do projeto.

De acordo com informações do site Variety, o filme já tem um candidato como substituto. O diretor Matt Reeves, de O Planeta dos Macacos: O Confronto e do inédito Planeta dos Macacos: A Guerra, além de Cloverfield: Monstro, é o nome favorito da Warner para comando o filme do Batman. Matt Ross, do aclamado Capitão Fantástico, também está no páreo.

Vamos aguardar por novas informações para saber o destino desse navio sem rumo…