GamesNotícias

Battlefield 2042 é anunciado e será lançado em 22 de outubro

A Electronic Arts e a DICE acabam de anunciar oficialmente Battlefield 2042. Ele será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series no dia 22 de outubro de 2021. Assinantes EA Play poderão testar o jogo por 10 horas a partir de 15 de outubro. Se trata de um título totalmente multiplayer, sem campanha single player.

O jogo já encontra-se em pré-venda no Steam, PlayStation Store e Microsoft Store. Não haverá atualização gratuita da versão da geração passada para a atual, sendo necessário comprar as duas versões por meio da Edição Gold ou Edição Ultimate caso você queira aproveitar o jogo nativamente tanto no PS4/Xbox One quanto no PS5/Xbox Series.

De acordo a EA, em Battlefield 2042 “o mundo está à beira de um colapso. A escassez de alimentos, energia e água faliu dezenas de nações e criou a maior crise de refugiados da história. Entre esses Apátridas, estão familiares, fazendeiros, engenheiros e até soldados. Em meio à crise, os Estados Unidos e a Rússia deixam o mundo em guerra total. Especialistas Apátridas se juntam aos dois lados, não lutando por uma bandeira, mas pelo futuro dos Apátridas nesse novo mundo”.

Este novo tipo de soldado chamado Especialista é uma nova classe para a franquia. “Inspirado nas quatro classes tradicionais de Battlefield, os Especialistas contarão com suas próprias Características e Especialidades e serão equipados com itens totalmente personalizáveis. Como Especialistas, jogadores terão acesso a um arsenal de ponta, equipamentos e veículos para usar na batalha. Essas poderosas ferramentas inéditas oferecerão a fãs com mais criatividade uma variedade de opções para que encontrem a combinação mais adequada ao seu estilo de jogo e se tornem mais ágeis e inteligentes do que os inimigos no campo de batalha”.

Entre os modos de jogo presentes em Battlefield 2042 estão Conquista, Ruptura, Zona de Perigo e um inédito que será mostrado no dia 22 de julho durante a EA Play Live. A jogabilidade do game será mostrada antes, em 13 de junho, conforme informado no trailer divulgado hoje.

Os modos Conquista e Ruptura terão suporte para partidas com até 128 jogadores em mapas de larga escala no PC, PS5 e Xbox Series. No PS4 e Xbox One, os mapas serão menores e com suporte para no máximo 64 jogadores. Haverá também a inclusão de mudanças em tempo real, como clima dinâmico, perigos ambientais, e eventos como tornados estraçalhando o mapa ou tempestades de areia bloqueando o sol, mudando as regras do campo de batalha. Cenários e edificações destrutíveis também estarão presentes.

O modo Zona de Perigo será baseado em esquadrões, visando oferecer uma abordagem moderna da experiência multiplayer tradicional que é distintamente da DICE, mas completamente diferente dos modos Conquista e Ruptura. Voltado para “jogadores mais antigos se sentirem em casa”.

Quem efetuar a compra na pré-venda terá acesso antecipado ao beta aberto, que ocorrerá em algum período antes do lançamento.

O site oficial de Battlefield 2042 já está no ar.

Artigos relacionados