GamesNotíciasr7

Battlefield 2042 remove modo Ruptura para 128 jogadores no PS5, Xbox Series e PC

A Electronic Arts e a DICE anunciaram que irão remover o modo multiplayer Ruptura para 128 jogadores no PS5, Xbox Series e PC, focando apenas com a versão para 64 jogadores. A mudança ocorrerá na atualização 4.1, a qual será lançada nesta quinta (19).

“Ao reavaliar as experiências disponíveis de All-out warfare, sentimos que os modos de 128 jogadores se encaixam melhor em Conquista, onde existem espaços de jogo maiores e uma compatibilidade mais natural com jogabilidade em mundo aberto”, disse a EA.

“No modo de 128 jogadores de Ruptura, sentimos que o valor e impacto de um jogador individual e de seu pelotão ficam mais reduzidos devido à maior intensidade e ao caos do combate”.

“Em decorrência disso, os pelotões de Ruptura 64 poderão trabalhar melhor em equipe, flanquear o inimigo, posicionar sinalizadores de ressurgimento, usar seu menu mais para equipar silenciadores, bem como liberar e manter uma posição: um pelotão pode, por exemplo, ajudar a virar o jogo. Acreditamos que a transição para 64 jogadores deverá recuperar um ritmo que ajude a celebrar aqueles momentos de trabalho em equipe e foco no objetivo, embora ainda estejamos de olho em como essas mudanças poderão aprimorar a experiência antes do início da Temporada 1”, concluiu a empresa.

Há diversas outras mudanças no jogo com a atualização 4.1, incluindo redução do lag de entrada, ajuste no peso de gatilho, rebalanceamento nas armas, ajustes nos Especialistas e mais.

Devido a ter sido lançado repleto de falhas, às quais vem sendo consertadas, Battlefield 2042 só começará a Temporada 1 de novos conteúdos no começo de junho.

Artigos relacionados