GamesNotíciasr7

Bayz, Lakea e Animus fecham parceria para fortalecer mercado Web3 no Brasil

As empresas Animus, Bayz e Lakea, especializadas, respectivamente, no desenvolvimento de jogos, na publicação e na infraestrutura de blockchain, anunciam uma parceria para atuar como um hub de soluções que vai apoiar companhias que desejam ingressar no cenário Web3. As empresas, que mantêm suas operações independentes, entregarão dentro de suas especialidades os principais serviços para criação e publicação de um título NFT. A iniciativa também busca direcionar as marcas para o melhor caminho dentro do metaverso, considerando que muitas ainda desconhecem como realizar esse movimento.

Juntas, Animus, Bayz e Lakea, já investiram mais de US$ 5,3 milhões no último ano com o desenvolvimento de jogos, parcerias com desenvolvedoras e contratações de especialistas. E, a partir da cooperação, as três empresas querem se posicionar como uma solução que irá oferecer as principais ferramentas para as marcas entrarem no universo de blockchain gaming.

“A missão dessa parceria é conduzir os projetos de forma segura ao mercado. Games blockchain têm critérios específicos para garantir sua continuidade, por isso a Animus entra com o know-how necessário na parte de análise e validação desses critérios por parte de desenvolvimento, conceito, gameplay e funcionalidade antes da integração à blockchain”, afirma Eduardo Costa, diretor de estratégia da Animus.

“A Bayz atua na criação de engajamento com a comunidade e já possui cases com grandes jogos do cenário, como Axie Infinity e MetaSoccer. Nossos conteúdos facilitam o acesso a informações sobre os jogos NFT e contamos com o apoio de nomes como Nobru e Cerol como embaixadores de nossa marca”, afirma o diretor-geral da Bayz, Guilherme Barbosa. “Nessa fase, em que muitas pessoas e empresas ainda desconhecem a Web3, é necessário uma consultoria sobre como construir o melhor ambiente para o jogo NFT e a parceria tem como objetivo a oferta de uma solução end-to-end para interessados em embarcar neste mundo.”

“Nosso principal objetivo é apoiar estúdios e publishers, que já possuem expertise em criar e lançar ótimos jogos, a adotar este conjunto de inovações, dando origem à próxima geração de jogos blockchain. A parceria torna a solução para a entrada no vasto universo de Web3 e no metaverso ainda mais completa, com utilização de tecnologia de ponta no desenvolvimento de jogos”, comenta Luis Roloff, CEO da Lakea.

As empresas estarão presentes no BIG Festival entre 7 e 10 de julho, em São Paulo.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desabilite o Adblock para continuar acessando o site!