Share Button
Beşiktaş e Dignitas ficaram com os dois convites para o primeiro Showdown (Divulgação/DreamHack)

A DreamHack anunciou hoje (23) as duas equipes convidadas para o DreamHack Showdown 2019. Beşiktaş e Dignitas, dois grandes times do cenário feminino de CS:GO, já estão garantidas no torneio feminino, que acontecerá entre os dias 5 e 7 de julho, durante a DreamHack Valencia, na Espanha.

O anúncio da organizadoras eliminou a possibilidade de que algum time brasileiro pudesse ser convidado para o campeonato, visto que a América do Sul não recebeu um qualificatório – diferente do que aconteceu com a WESG 2018 e a IEM Katowice Challenge – para o torneio. Em uma outra publicação, a DreamHack lamentou pelas equipes que eventualmente ficarão de fora da primeira edição do Showdown, mas declarou que fará o possível para tornar o evento cada vez mais global.

As outras seis equipes que disputarão o campeonato serão definidas através dos qualificatórios (Ásia, América do Norte e Europa), que garante duas vagas para cada região. Existe a possibilidade de um time brasileiro entrar na briga por uma vaga através do qualificatório norte-americano, mas nenhuma das equipes se pronunciaram até o momento.