GamesNotícias

Bethesda se desculpa com donos de PlayStation sobre exclusividade de Starfield no Xbox

Durante a E3 2021, a Microsoft colocou um ponto final na dúvida envolvendo as plataformas que receberão os próximos jogos da Bethesda, deixando claro como cristal que serão todos títulos feitos apenas para Xbox e PC.

Pete Hines, chefe de marketing da Bethesda, disse entender que trata-se de algo decepcionante para quem usa apenas o PlayStation para jogar, e pediu desculpas por isso.

“Se você é um grande fã das coisas que fazemos e um jogo estamos fazendo não está mais disponível na sua plataforma, eu entendo completamente se você está infeliz ou bravo. Eu entendo, esses são todos sentimentos e frustrações reais,” disse Hines em entrevista à GameSpot.

“Eu não sei como acalmar os medos e preocupações de fãs do PlayStation 5 além de dizer, ‘Bem, eu também sou um jogador de PlayStation 5’,” complementou Hines. “E eu joguei jogos naquele console, e há jogos que continuarei jogando nele. Mas se você quer jogar Starfield? Só no PC e Xbox.”

“Desculpe, é tudo que posso realmente dizer, ‘Eu sinto muito’, porque eu tenho certeza que isso é frustrante para as pessoas, mas não há muito o que eu possa fazer sobre isso.”

Starfield é o primeiro RPG original da Bethesda em 25 anos. O diretor, Todd Howard, o descreve como “Skyrim no espaço sideral”, mas deixou claro que será uma experiência sci-fi realista e hardcore.

Após a aquisição da ZeniMax (dona da Bethesda) pela Microsoft por US$ 7,5 bilhões, havia dúvidas se os próximos jogos da Bethesda seriam exclusivos Xbox ou não. Phil Spencer havia esclarecido isso meses atrás, e a conferência da Microsoft na E3 2021 colocou um ponto final na questão.

Starfield será lançado em 11 de novembro de 2022 exclusivamente para Xbox Series e PC.

Artigos relacionados