Share Button

Depois de “Persona” e “Phantasy Star”, parece que mais uma série de RPG vai tentar a sorte no mundo dos games online: “The Elder Scrolls”. A informação vem do site Tom’s Guide, e é baseada em uma “fonte da indústria”.

Segundo o site, o game vai se chamar “Elder Scrolls Online” e será ambientado centenas de anos antes de qualquer jogo da série. A revelação do game estaria agendada para maio, com aparições previstas para a E3 2102 (onde seria mostrado com mais detalhes) e Quakecon 2012.

O site diz também que em “Elder Scrolls Online”, o jogador terá três opções de facções para escolher. Apesar de não haver dados sobre os nomes ou ideologias seguidas por elas, o site diz que cada uma terá um animal como emblema: um dragão, um leão e um pássaro (“uma fênix ou uma águia, apesar de não termos certeza”, menciona a página).

Por fim, o site informa que a página da ZeniMax, empresa da qual a Bethesda, produtora da série “The Elder Scrolls”, faz parte, está com vagas de emprego abertas para profissionais com experiência em jogos do gênero MMO.

Até a publicação desta notícia, a Bethesda, que há alguns meses concluiu o game mais recente da série, “The Elder Scrolls V: Skyrim”, não havia se manifestado sobre o assunto.

Mundo de aventuras e dragões

O RPG “The Elder Scrolls V: Skyrim” é ambientado na região de Skyrim, onde uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões se tornou realidade.

Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões que deve derrotar Alduim, monstro conhecido como “devorador de mundos”.

O game utiliza um novo motor gráfico desenvolvido pela produtora Bethesda, que substitui aquele de “The Elder Scrolls IV: Oblivion” e dos RPGs “Fallout 3” e “Fallout: New Vegas”. A inteligência artificial afiada promete reações inesperadas tanto dos inimigos quanto dos aliados encontrados durante a aventura.

“The Elder Scrolls V: Skyrim” está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.